Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (29) após tentar estuprar uma adolescente de 16 anos no bairro Antônio Zanaga, em Americana. Segundo o delegado José Donizeti de Melo, responsável pelo caso, o suspeito ainda teria atirado contra o irmão da vítima.
Ainda segundo o delegado, a vítima informou que estava em casa quando foi surpreendida pelo homem, que é seu vizinho. Ela mora há um ano com um rapaz, que havia saído para trabalhar no momento do crime. De acordo com a vítima, o agressor invadiu a casa e a levou para o quarto para forçar a relação.
Em seguida, os pais e o irmão da vítima chegaram ao local para uma visita. O irmão da vítima teria estranhado o movimento no quarto, e ao abrir a porta e ascender a luz, percebeu que o homem não era o seu cunhado.
LEIA TAMBÉM
Vestibular da Unicamp: Comvest divulga consulta a locais da 2ª fase
Secretária de Campinas, Adriana Flosi vai compor equipe de transição estadual
Os dois entraram em luta corporal, e o suspeito fugiu com alguns ferimentos para a sua casa. Na sequência, ele saiu com um revólver calibre 38 com numeração raspada e atirou algumas vezes contra o rapaz. Ninguém ficou ferido.
A Guarda Municipal foi acionada e, após ouvir os relatos da adolescente e do irmão, foram até o imóvel do suspeito. No local, os guardas apreenderam um revólver 38, uma pistola 45 e porções de crack e cocaína prontas para venda. Segundo a Polícia Civil, o homem já tem passagem por tráfico de drogas.
À corporação, o homem alegou ser o dono das armas e das drogas, além de confessar ter atirado contra o jovem. Entretanto, ele negou o estupro e teria dito que a vítima o chamou até sua casa.
O caso foi registrado na delegacia de Americana como estupro, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. O suspeito deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (30).
LEIA MAIS