Um homem de 24 anos foi preso na noite de ontem (7) em Paulínia, acusado de cometer uma série de assaltos a postos de combustíveis na região.
Segundo a Guarda Municipal, o preso confessou roubar pelo menos sete estabelecimentos no intervalo de uma semana. Os crimes aconteceram em Paulínia e também em Sumaré.
Câmeras de segurança de alguns estabelecimentos roubados flagraram a ação do criminoso, que abordava frentistas com arma na cintura, anunciando o assalto. Em um dos roubos, o frentista conta que o homem primeiro fingiu querer trocar o dinheiro.
“Ele chegou com uma nota de R$ 100, pediu pra eu trocar pra ele a nota, ai eu coloquei a mão no bolso para pegar o troco e ele mostrou a arma, falando que era um assalto. Ele falou pra eu não me mexer, não reagir e não fazer nada, ai eu dei o dinheiro”, disse o funcionário que não quis se identificar.
Após os frequentes assaltos, a Guarda Municipal de Paulínia conseguiu identificar e prender o assaltante. Ele foi abordado na própria residência, no bairro Morro Alto.
Com o suspeito, também foram encontradas porções de drogas. Na casa do assaltante, os agentes de segurança encontraram R$ 700, porções de maconha e cocaína, além de uma réplica da arma de fogo usada nos assaltos.
O homem vai responder por roubo e tráfico. Ele não tinha passagem pela polícia e também será investigado por roubos a outros comércios.