Um homem, de 48 anos, foi preso nesta quarta-feira (9) por suspeita de matar a pauladas uma cachorra no bairro Vida Nova, em Paulínia. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi abordado por guardas municipais após denúncia.
Em seguida, ele teria levado os agentes até uma área de mata, onde o corpo do animal foi encontrado dentro de uma sacola. No local, ele alegou que matou a cachorra porque ela estava doente e que não havia como salvá-la.
Entretanto, a família do suspeito relatou à polícia que o animal estava em tratamento e sob a supervisão de um veterinário. Além disso, acrescentou que não havia a necessidade de eutanásia.
LEIA TAMBÉM
Campinas terá telão de LED gigante no Largo do Rosário para Copa do Mundo
Ação da PF prende suspeito na região de Campinas; entenda o caso
Uma veterinária da prefeitura foi ao local e recolheu o corpo da cachorra. O homem foi indiciado por maus-tratos a animais e será levado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde ficará à disposição da Justiça até passar po audiência de custódia.
EM SUMARÉ
Um cachorro sofreu traumatismo craniano após ser arremessado e bater a cabeça no chão, em Sumaré. O caso aconteceu em um condomínio no Parque Villa Flores no dia 5 de outubro, mas as imagens só foram divulgadas agora. O tutor do animal registrou um boletim de ocorrência na delegacia.
No vídeo da câmera de segurança, um homem que passeava com o cachorro dele na calçada aparece chutando outro cão de um morador do condomínio. Depois, o circuito de segurança ainda o flagrou jogando o animal dentro de um quintal (assista ao vídeo abaixo). Na queda, o cachorro bateu a cabeça no chão e sofreu traumatismo craniano.
De acordo com o tutor, o cão está em tratamento e com sequelas da agressão, já que enfrenta dificuldades para se locomover. Ele registrou um boletim de ocorrência no 2º DP (Distrito Policial) como “prática de abuso a animais” e o caso deve ser investigado. Até o momento, o agressor não foi identificado.
LEIA MAIS