Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (17) por roubar o carro oficial da Câmara Municipal de Campinas.
De acordo com a assessoria de imprensa do Legislativo, o suspeito foi detido pela Polícia Civil em posse do celular do assessor que dirigia o veículo no momento do assalto.
O veículo oficial também foi recuperado na tarde de hoje, na Rodovia Anhanguera, próximo a uma loja de material de construção. Segundo a Câmara, o carro está sendo trazido para Campinas para a realização da perícia.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo foi procurada para dar detalhes do boletim de ocorrência do caso, mas ainda não retornou o pedido da reportagem.
ASSALTO À MÃO ARMADA
Segundo a Câmara, o motorista do vereador Zé Carlos (PSB), que preside a Casa de Leis, foi rendido por um homem armado por volta de 8h na Vila Padre Anchieta. Ele estava no local esperando o parlamentar para levá-lo a São Paulo onde o vereador teria um compromisso com o governador do Estado, Rodrigo Garcia.
De acordo com uma nota divulgada pela Câmara, o motorista relatou que o criminoso bateu com uma arma no vidro do carro, apontando o revólver contra ele e pedindo para descer. O carro oficial da presidência, um Corolla, foi levado. Ninguém ficou ferido.
“O motorista está bem. Foi feito boletim de ocorrência e a polícia já teve informações de que o carro foi avistado no bairro Três Marias e, posteriormente, em Monte Mor. A Câmara acompanha o desenrolar das investigações”, informou a nota publicada pela Casa de Leis, que informou ainda que o carro era alugado.
O caso foi apresentado no 8º DP (Distrito Policial), no Padre Anchieta. Segundo a Câmara, Zé Carlos seguiu para São Paulo com outro servidor da presidência.