Um homem de 49 anos foi preso por tráfico de drogas na noite de ontem (27) em Campinas. A prisão aconteceu no bairro Santa Genebra durante atuação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Com o suspeito, foram encontradas e apreendidas quantidades de maconha, cocaína e lança-perfume, além do material usado para a fabricação dos entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil, a detenção aconteceu durante uma investigação sobre o comércio atacadista de drogas, em que traficantes abastecem as ‘biqueiras’ com a entrega dos entorpecentes. De acordo com a corporação, o local estava em vigilância há duas semanas, e equipes observavam a rotina da casa.
“Após visualizarem um veículo que estacionou duas casas antes da residência do investigado, o autuado saiu da sua residência e jogou um pacote no interior do veículo que o aguardava.Neste momento os policiais abordaram o autuado, mas não conseguiram abordar o carro que saiu do local”, informou a Polícia Civil. Apesar do motorista ter fugido, ele já foi identificado pelos policiais.
LEIA TAMBÉM
Dupla é presa após assaltar loja de produtos eróticos no Centro de Campinas
Polícia Federal cumpre mandado em Campinas em investigação sobre exploração sexual infantojuvenil
Em depoimento, o homem detido autuado confessou que entregou meio quilo de maconha no veículo, e informou que guardava mais drogas entre maconha, cocaína e lança perfume dentro da residência.
No imóvel, foram encontrados o restante da droga em um depósito de entorpecentes.Foram apreendidos 610 gramas de maconha, um frasco com lança perfume, além de, aproximadamente 5 kg de cocaína e insumos que seriam vendidos ao tráfico. Segundo a polícia, durante o interrogatório, o homem relatou ser dependente químico e confessou que receberia R$ 3 mil e parte da maconha para guardar a droga em sua residência.
O homem já tinha antecedente criminal por tentativa de homicídio. Ele foi preso em flagrante e levado para a cadeia do 2º DP (Distrito Policial) onde permaneceu à disposição da Justiça.
LEIA MAIS