Morreu na madrugada desta segunda-feira (25) o homem que sofreu queimaduras após um vazamento de gás em uma fábrica de salgados em Hortolândia. O acidente ocorreu no dia 22 no bairro Remanso Campineiro.
O paciente de 60 anos não resistiu aos ferimentos. A confirmação foi feita pelo HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, unidade na qual o homem estava internado após ser resgatado pelo helicóptero Águia da PM (Polícia Militar).
No dia do incêndio, os bombeiros informaram que a suspeita é de que o homem estaria trocando o botijão quando foi atingido pelas chamas. Outras seis pessoas que estavam no imóvel no momento do acidente não tiveram ferimentos
A Defesa Civil, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a GM (Guarda Municipal) também atenderam à ocorrência. A parte dos fundos da fábrica de salgados precisou ser interditada e a perícia também esteve no local.
QUEIMADA
Também no último dia 22, a fumaça gerada por uma queimada às margens da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101) causou o fechamento da pista no sentido Monte Mor da via, na altura de Campinas.
De acordo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o foco de incêndio foi identificado por volta de 15h45 na altura do km 3 da rodovia. O tráfego foi liberado às 18h30, segundo a agência.