Um homem de 43 anos morreu após ser atropelado na Avenida Ruy Rodriguez, na noite de ontem (9), em Campinas. O caso ocorreu na região do Jardim Morumbi.
Segundo a GM (Guarda Municipal), que atendeu a ocorrência, ele foi atropelado por um carro preto modelo Up na faixa do BRT (Bus Rapid Transit) após descer do próprio veículo, modelo Corsa.
A batida ainda envolveu um terceiro carro que passava pelo local. O motorista de aplicativo deste veículo não se feriu.
“Eu estava na faixa do meio. Quando olhei no retrovisor vi um carro em alta velocidade. Na hora que vi já estava colidindo. Tentei desviar jogando para a direita… aí quando colidiu, o carro jogou o outro para a faixa da direita e acabou pegando a frente do meu carro., disse o motorista de aplicativo Denis Santana.
A vítima de 43 estava sozinho no momento do acidente e chegou a ser atendida por equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Os motoristas dos outros dois carros, dois homens de 28 e 27 anos, não se feriram e não foi constatada embriaguez.
LEIA TAMBÉM
Sexta-feira será de tempo nublado e máxima de 21ºC em Campinas
Homem é atropelado por ônibus na região central de Campinas
Veja lista de feriados que ainda restam em 2022 em Campinas
CHUVA
Na hora da batida, chovia na região do Jardim Morumbi, o que pode ter prejudicado a visibilidade dos motoristas. Ainda de acordo com a GM, o carro do homem estava parado na avenida, o que pode indicar que ele desceu para tentar arrumar ou sinalizar o veículo quando foi atingido.
“Nós não conseguimos ainda apurar a velocidade do Up, porém o local que ele estava passando é incompatível, uma vez que a linha do BRT não é para ser utilizada por veículos. Então como o motorista do carro parou no BRT, acreditando estar seguro, o outro veio e acabou atropelando ele”, disse o inspetor da Guarda Valter Ferreira Lima Júnior.
DELEGACIA
Os envolvidos no acidente fatal foram encaminhados para a delegacia pela Guarda Municipal. O motorista que atropelou a vítima de 43 anos estava com uma mulher no carro, que foi socorrido com ferimentos leves.
A perícia ténica da Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações. Após a batida, o trânsito na Ruy Rodriguez foi desviado, mas o trecho foi liberada durante a madrugada de hoje.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo na 2º Seccional de Campinas e encaminhado ao 6º DP (Distrito Policial) da cidade, onde é investigado.