Um homem de 40 anos foi preso na noite de ontem (29) em Campinas, acusado de praticar crimes de furtos e roubos no Centro, além de ter envolvimento com tráfico de drogas. Fredson Alves da Silva, mais conhecido como “Cabelo”, também era procurado da Justiça por não ter cumprido medidas propostas após um caso de crime de resistência. No momento da abordagem, pessoas tentaram impedir a prisão dele.
Segundo a Guarda Municipal, Fredson é pernambucano, e já tinha passagens na polícia por outros crimes. Ele já era conhecido por crimes na região central, tendo roubado vários comércios. Alguns casos foram registrados por câmeras de segurança.
O criminoso foi localizado próximo ao Terminal Central, e no momento da prisão tentou fugir. Segundo a GM outras pessoas também tentaram evitar a prisão dele.
LEIA TAMBÉM
Concursos públicos em Campinas: Veja vagas, áreas e salários
Adolescente de 14 anos morre ao capotar carro que dirigia na Campinas-Mogi
“Ele foi localizado, foi abordado e conduzido até um ponto onde tivesse segurança para fazer busca pessoal e a abordagem propriamente dita. Os frequentadores da área central tentaram resgatá-los de alguma forma, e foi necessário uso de força para contê-los e removê-los do local. Ele foi reconhecido por vítimas de furto, tentou dissimular a aparência dele, mas não conseguiu. Ele é conhecido por suspeita de envolvimento de tráfico intensamente na área central”, explicou o inspetor da Guarda Municipal, Rayland Tanimoto.
De acordo com a GM, o suspeito respondia em liberdade pelo crime de resistência, mas era procurado por causa do descumprimento, e tinha prisão preventiva decretada desde o final do ano passado. Ele foi detido e encaminhado para o 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, e em seguida, foi levado para uma penitenciária.
LEIA MAIS
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta sexta-feira (30/06)