O homem que foi detido nesta segunda (2) em Valinhos após espancar e agredir a companheira com um tijolo seguirá preso por tempo indeterminado depois que a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante.
O crime aconteceu no Jardim Amanda, em Hortolândia na madrugada de ontem. Segundo as investigações, o criminoso de 39 anos era companheiro da vítima há cinco anos e as agressões começaram por volta de 2h.
A polícia foi acionada depois que a mulher, de 45 anos, se arrastou até a casa de um vizinho, que avisou um filho dela, de outra relação.
Depois do ataque, o suspeito deixou a casa onde vivia e foi para o trabalho, em Valinhos. Ele chegou a se esconder com a ajuda de um amigo, mas foi detido depois de marcar um encontro para pegar roupas com uma ex-namorada.
Ainda conforme as apurações, a mulher teve ferimentos no olho e fraturou o nariz depois que o homem bateu a cabeça dela na parede e a atingiu com um tijolo. O imóvel onde o ataque aconteceu ficou revirado e com marcas de sangue.
A vítima foi internada no PS (pronto-socorro) do Jardim Amanda e seria transferida para o Hospital Estadual Mário Covas, em Hortolândia.
O homem foi preso, confessou o crime e tinha ficha criminal por diversas agressões. Segundo a Polícia Civil, ele já havia agredido outras cinco mulheres com quem havia se relacionado.