A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (17) um homem suspeito de cometer ao menos 30 furtos em condomínios no bairro Cambuí, em Campinas. Entre os objetos levados, ele furtava bicicletas.
Segundo a polícia, o homem invadia os condomínios no Cambuí de madrugada para cometer o crime. Até o momento foram feitos 30 boletins de ocorrência contra o suspeito na Polícia Civil.
A ação do homem foi flagrada por câmeras de segurança instaladas nos prédios. Ele sempre furtava bicicletas de alto custo e saia pela portaria dos edifícios. A intenção era vender.
A polícia já buscava o suspeito de 54 anos já fazia um bom tempo devido ao número de furtos nos prédios do Cambuí. Após ser preso, ele foi levado ao 1º Distrito Policial, no Botafogo, onde foi ouvido. Ao ser preso na madrugada, segundo a polícia, ele usava o mesmo moletom que aparece nas imagens quando ele furtava os prédios.
Ação do homem que furtava bicicletas no Cambuí era recorrente
O síndico de um dos prédios invadido pelo homem disse que ele fez um furto no mês de março e depois de um tempo tentou entrar no local novamente para fazer novos crimes. “Ele ficou conhecido porque, segundo o vigia da rua que tivemos que contratar, ele já rondava ali e já havia praticado vários roubos em prédios na região”, afirmou.
“Nós tivemos uma invasão no dia 29, no qual foi subtraído uma bicicleta. No dia 10 de maio ele voltou tentando invadir novamente. Na madrugada passada ele também tentou invadir. Ele é ousado, porque faz roubo em vários prédios e tem alguns prédios também que não fizeram boletim de ocorrência ou alguma coisa que relataram que é o mesmo rapaz”,
disse
Depois do furto o prédio teve que reforçar a segurança do edifício para evitar novos crimes, além do vigia contratado.
Como o homem foi preso?
A PM foi informada que o homem estava em um prédio. Os soldados foram até o local, mas não o encontraram. Próximo ao amanhecer, receberam uma nova denúncia e, então, localizaram o suspeito em uma área próxima.
“Conseguimos contato com diversas vítimas, que compareceram ao distrito policial de posse dos registros de BO. As equipes também tiveram acesso às imagens de segurança de diversos furtos que o indivíduo tinha praticado. Provavelmente, há outras vítimas que a gente não conseguiu contato. Ele sempre usava moletom com capuz, calça jeans e máscara”, afirmou o policial militar Daniel Rodrigues.
A orientação é que outras vítimas que ainda não tenham registrado boletim de ocorrência procurem uma delegacia.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Prefeitura faz mutirão presencial gratuito para MEIs prestarem declaração
Limeira abre matrículas para EJA; saiba como participar