Um homem de 61 anos teve 60% do corpo queimado após uma explosão causada por um vazamento de gás em Nova Odessa na noite desta sexta-feira (18). Ele foi socorrido com queimaduras de 2º e 3º graus e contou que sofreu os ferimentos após acender um cigarro em um dos quartos da casa. O imóvel foi interditado (veja detalhes abaixo).
De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa, o caso aconteceu na Vila Letônia por volta de 22h, quando a vítima estava sozinha em casa e acendeu um cigarro. A suspeita é que o gás tenha vazado através da mangueira, ou do botijão. Com a explosão, paredes, portas e janelas da residência foram derrubadas.
Depois do impacto, uma aglomeração se formou no entorno do local e o idoso foi socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros Voluntários com queimaduras. Ele foi levado ao hospital da cidade, mas, segundo a GCM, deveria ser transferido para uma unidade de saúde especializada ainda na madrugada deste sábado (19).
A ocorrência foi registrada no plantão de Nova Odessa, a perícia foi acionada e a casa foi interditada pela Defesa Civil devido ao risco de desmoronamento.
LEIA TAMBÉM
Região de Campinas registra aumento de 16,48% nas exportações; veja estudo
Sábado em Campinas será de sol e máxima de 31ºC; veja previsão
ASSALTO EM CAMPINAS
O circuito de câmeras de segurança de uma farmácia flagrou um assalto nesta sexta-feira (18), em Campinas. O crime aconteceu na Avenida das Amoreiras e contou com a participação de três homens. As imagens registraram o momento em que um deles vai para a parte de trás do balcão e aborda as funcionárias. Ele teria dito que estava armado.
Enquanto isso, outros dois suspeitos colocaram vários itens da farmácia embaixo da roupa e limpam as prateleiras do estabelecimento. Na sequência, saem do comércio tranquilamente (VEJA O VÍDEO E LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS