Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (22) após furtarem fios de cobre do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas. Durante o flagrante, os criminosos tentaram fugir, acabaram se machucando e foram atendidos na unidade de saúde.
O crime aconteceu na noite de ontem, na área que passa por obras na unidade de saúde. Vigilantes do hospital perceberam que a dupla estava mexendo na área em obras e acionaram a Guarda Municipal. Os agentes flagraram os criminosos no local, quando os dois tentaram fugir e acabaram se machucando. Eles foram atendidos no próprio hospital, e em seguida foram encaminhados para a delegacia.
Com os suspeitos, foram encontrados 2 kg de fios que foram levados do local. Segundo a GM, os dois homens já tinham passagem pela polícia e um deles deveria ter retornado ao sistema prisional após a última saída temporária. Eles foram detidos e encaminhados para o 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, e seguem à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Campinas abre novo concurso público com 62 vagas para diversas áreas
Campinas confirma segunda morte por dengue do ano; veja cuidados
OBRAS
Desde o mês passado, o Mário Gatti passa pela segunda fase de obras do Pronto-socorro Adulto. As intervenções acontecem nas salas de espera e de medicação, recepção, sanitários e consultórios da Sala Azul, entrada do pronto-socorro para casos de média complexidade. A previsão é de que essa etapa seja concluída no segundo semestre deste ano.
FISCALIZAÇÃO
Segundo a Guarda, a corporação tem intensificado os trabalhos para diminuir os casos de furto de cobre, que tem sido comum na cidade. Na terça-feira, uma operação contra roubo, furto e receptação de fios de cobre terminou com cinco pessoas presas, dois estabelecimentos lacrados e quatro autuados, em Campinas.
Ao todo, foram fiscalizados 26 pontos de reciclagem em diversos bairros, como Jardim Campos Elíseos, Bom Sucesso, Santa Genebra, Vila Industrial, Centro e Núcleo Residencial Gênesis.
“São fios nobres, metais, e a gente está batendo em cima da receptação desse tipo de comércio e fazendo fiscalização para inibir esses furtos principalmente na área central de Campinas. Quem furta é por droga, agora quem recepta são por vários motivos, inclusive o lucro a mais, por não ter que pagar imposto, e coisas do tipo”, explicou o inspetor Rayland Tanimoto.
Segundo o inspetor, os suspeitos relataram que existiriam valores diferentes na venda de fios no período da noite, em Campinas, custando mais. A polícia agora vai apurar a informação.
LEIA MAIS