Dois homens foram presos por crimes envolvendo crianças em cidades da região de Campinas. Em Mombuca, a Polícia Civil prendeu um suspeito, de 51 anos, por estupro de vulnerável. De acordo com a corporação, o mandado de prisão temporária foi cumprido nesta terça-feira (28) e o homem é investigado por estuprar um menino de 5 anos.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Maria Luísa Dalla Bernardina, o homem é vizinho da criança. De acordo com a mãe da vítima, o menino relatou os abusos depois de não deixá-la passar pomada nele, já que sentia muitas dores nas partes íntimas. Segundo as investigações, o menino era ameaçado para não contar sobre o abuso que sofria.
LEIA TAMBÉM
Esquadrilha da Fumaça fará apresentações em cidades da região de Campinas; veja datas
TRT-15 registra alta nos registros de assédio sexual no trabalho; veja como denunciar
Por meio de exames, foi constatado o crime e foram encontradas outras lesões em diferentes partes do corpo do menino. Com isso, a delegada cumpriu um mandado de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar na casa do suspeito.
No local, ainda foi encontrado um estojo de calibre 38, com munição degradada. O suspeito foi detido e encaminhado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Capivari. Ele será levado à Cadeia Participativa de Piracicaba.
OUTRO CASO
Já em Mogi Guaçu, um homem foi preso por pedofilia na manhã da última segunda-feira (28). De acordo com a delegada Giselle Castello, a corporação recebeu uma denúncia pelo disque 100, dizendo que o suspeito compartilhava vídeos de crianças sendo estupradas e pornografia infantil em grupos nas redes sociais.
Durante as investigações, o homem foi encontrado em sua residência. No local, foi localizado um computador com os arquivos citados na denúncia e um aparelho celular. Na abordagem policial, o suspeito confessou o crime e foi preso em flagrante. A operação contou com o apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu e o homem passará por audiência de custódia nesta terça.
LEIA MAIS