- Publicidade -
CotidianoHospital da PUC busca voluntários para testar medicamento contra a covid-19

Hospital da PUC busca voluntários para testar medicamento contra a covid-19

O estudo será realizado com pessoas do grupo de risco, que contraíram a doença nos últimos três dias e apresentam sintomas

- Publicidade -

O Hospital da PUC-Campinas está conduzindo um estudo para avaliar a eficácia de um medicamento no combate à covid-19. Chamado de SCORPIO-HR, o estudo é global e encontra-se na fase três. A unidade está em busca de voluntários para participar dessa pesquisa.
Segundo o hospital, podem se candidatar maiores de 18 anos, portadores de doenças crônicas como, por exemplo, diabetes, hipertensão ou doenças cardiovasculares, e que tenham testado positivo para a doença nos últimos três dias, com a presença de um ou mais sintomas. Além disso, podem participar pessoas com mais de 65 anos que também estejam até o terceiro dia de sintomas e em tratamento com imunossupressores, como quimioterapia.

Aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde e pelos comitês de ética regionais, este estudo clínico ocorre em 20 países, seguindo todos os protocolos para assegurar a segurança e bem-estar dos participantes“, afirmou Maria Patelli Juliani Souza Lima, pesquisadora principal do estudo no Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC Campinas.

- Publicidade -

Os ensaios clínicos representam uma oportunidade para que as pessoas possam colaborar com os pesquisadores na promoção de avanços na ciência e nas práticas clínicas, visando a obtenção de medicamentos mais eficazes no futuro. Novas opções de tratamento são essenciais para aqueles que testaram positivo para covid-19.”

Os interessados podem entrar em contato com o Hospital e Maternidade Celso Pierro – PUC Campinas – Av. John Boyd Dunlop, s/n° Jardim Ipaussurama – Telefone: (19) 3343-8450. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

LEIA TAMBÉM:
Sandy e Lucas Lima falam sobre separação; veja o que eles disseram

Ponte Preta demite técnico Pintado e confirma João Brigatti na reta final da Série B

Como será o estudo?

Com a duração de cerca de 24 semanas, o SCORPIO-HR é um estudo clínico com um grupo de intervenção, para o qual o medicamento experimental será ministrado por cinco dias, e um grupo de controle, que receberá o placebo pelo mesmo período.

Após serem admitidos no estudo, os participantes devem realizar pelo menos oito consultas no hospital para o monitoramento dos resultados, tendo todas as despesas relacionadas a esse comparecimento reembolsadas. As consultas poderão ser presenciais ou virtuais.
Não estão aptos a participar do estudo os pacientes que foram previamente hospitalizados para tratamento da infecção pela doença, os que estejam atualmente hospitalizados ou em atendimento médico de emergência, aqueles que planejam usar PaxlovidTM (nirmatrelvir/ritonavir), os com histórico de cirrose ou problemas hepáticos, assim como os que já tenham utilizado outras medicações via oral, inalatória ou injetável para tratar a infecção por SARS-CoV-2.

- Publicidade -

O MEDICAMENTO
O Ensitrelvir é um inibidor experimental da protease 3CL desenvolvido por meio de uma pesquisa em parceria entre a Universidade Hokkaido e a companhia farmacêutica japonesa Shionogi & Co., Ltda. O SARS-CoV-2 possui uma enzima denominada protease 3CL, que é crucial para a replicação do vírus. O Ensitrelvir impede essa replicação ao inibir seletivamente a protease 3CL.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA MAIS:
Enem 2023: confira o que você precisa saber sobre a prova

- Publicidade -
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto tem 21 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na Central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e Atualmente, atua como estagiário aqui no portal Tudo EP.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -