A Ponte Preta confirmou no final da manhã desta segunda-feira (2) a saída do técnico Pintado do comando da equipe. A demissão foi detalhada em uma nota oficial, que também confirmou o coordenador técnico, João Brigatti, como responsável pelo time nos próximos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
Pintado foi demitido após acumular cinco empates, quatro derrotas e duas vitórias em pouco mais de dois meses no cargo. Entre os resultados negativos, está a derrota por 1 a 0 para o arquirrival Guarani no Dérbi no início de setembro e a sequência atual de cinco jogos sem vencer pelo Brasileirão.
Nova derrota
O último revés aconteceu na noite do último sábado (30), em Natal, onde a Macaca entrou em campo precisando vencer o ABC para se distanciar da zona de rebaixamento para a Série C. Em campo, porém, não conseguiu prevalecer e viu os adversários dominarem as ações e fecharem o placar em 2 a 0.
Com o resultado, o time alvinegro manteve os 33 pontos, ocupando a 15ª posição, duas cima da Chapecoense, primeiro time dentro do Z4, com 29 pontos. A Ponte tem mais sete jogos até o final da Série B. O próximo jogo é no próximo dia 9 contra o vice-líder Sport, fora de casa. Veja a nota oficial da Ponte Preta:
“A Associação Atlética Ponte Preta informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Pintado. A Ponte agradece por sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe que fica aos cuidados de João Brigatti”, informou o comunicado oficial publicado nas redes sociais.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS