Uma idosa, de 63 anos, foi encontrada morta em sua residência na madrugada desta sexta-feira (2), no Jardim Amanda 1, em Hortolândia. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria sofrido queimaduras após a explosão de uma panela de pressão há alguns dias, sendo encaminhada ao hospital de Monte Mor.
Entretanto, na ocasião, a idosa não quis ser atendida e foi medicada em casa com o auxílio de uma vizinha. Na madrugada de hoje (2), a vizinha compareceu à residência da idosa por volta das 4h e a encontrou sem sinais vitais na cama. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foram acionados.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e, em seguida, para a funerária Bom Pastor. O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia como morte suspeita, sem causa determinante aparente.
LEIA TAMBÉM
Mutirão de Cirurgias vai atender 2,6 mil pacientes neste sábado na região de Campinas
Polícia encontra arsenal de armas e prende homem em Serra Negra
INCÊNDIO EM JAGUARIÚNA
Uma moradora de 48 anos foi socorrida após um incêndio em um apartamento na manhã desta sexta-feira (2) em Jaguariúna. Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que arrombar a porta para entrar no imóvel, localizado no andar térreo, e retirar a vítima. A mulher foi encontrada desacordada. O incêndio aconteceu no bairro São João, e os bombeiros foram acionados por volta de 7h30.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no quarto e a fumaça se alastrou para toda a casa. A vítima foi resgatada caída na sala da residência. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Jaguariúna e está em observação, com estado de saúde estável. A suspeita é que a moradora passou mal após inalar a fumaça. Não havia mais pessoas no local.
Ainda de acordo com a corporação, a equipe foi acionada por vizinhos que perceberam a fumaça saindo do apartamento. Nenhum outro imóvel foi atingido. Uma perícia vai apurar as causas do incêndio. De acordo com a Defesa Civil, a estrutura não foi abalada e o apartamento foi liberado para a família.
LEIA MAIS
Caixa começa a oferecer financiamento do Casa Verde e Amarela com até 35 anos