- Publicidade -
CotidianoAtaque de abelhas mata idoso de 93 anos em estacionamento

Ataque de abelhas mata idoso de 93 anos em estacionamento

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), em Piracicaba, e a vítima foi encontrada por um cliente do local

- Publicidade -

Um idoso de 93 anos morreu após ser atacado por abelhas na manhã desta segunda-feira (22), em Piracicaba. O caso aconteceu no estacionamento da vítima, que foi encontrada por um cliente. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o homem não resistiu. A corporação lamentou a morte pelo ataque de abelhas (leia a nota abaixo).

O estabelecimento fica no bairro Cidade Alta e, segundo a família do idoso, ele ia todos os dias ao local. Um dos filhos do homem, inclusive, informou à EPTV Campinas que não tinha visto os insetos anteriormente no endereço. “Deve ser algum enxame que se movimentou e que veio de algum lugar”, argumentou.

- Publicidade -

O cliente que encontrou o dono do estacionamento contou à reportagem que o homem estava caído e cercado por abelhas quando ele entrou para retirar o carro. “Eu peguei um pano e tentei jogar em cima dele. Me abriguei no cantinho e liguei para resgate e polícia”, disse o supervisor de segurança, Edmir Mineli.

O que dizem os bombeiros?

Acionado, o Corpo de Bombeiros foi ao local, mas encontrou o homem sem vida. Em nota, a corporação lamentou o ocorrido e disse que a constatação do óbito foi feita por um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Estamos cooperando plenamente com as autoridades competentes para entender as circunstâncias que levaram a esse trágico desfecho e garantir que todas as informações relevantes sejam devidamente esclarecidas”, alega o texto. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) e o ataque deve ser apurado.

Como evitar os ataques de abelhas?

O professor de entomologia da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), Luis Carlos Marchini, afirma que as colmeias exigem atenção e cuidado. Segundo ele, os ataques podem ocorrer de duas formas: quando o inseto está sozinho ou em enxame se locomovendo, ou após uma interferência onde as abelhas estão abrigadas. “A abelha ataca como meio de defesa”, diz.

Além de evitar fazer a remoção dos abrigos sem o auxílio e os equipamentos adequados, o professor lembra que os insetos não gostam de cores escuras, movimentos e barulhos. Por esse motivo, é preciso ter calma ao deixar locais perto de colmeias. “A melhor maneira é a pessoa sair sem movimentos agressivos ou bruscos. É preciso buscar abrigo”, afirma (leia mais aqui).

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Primeiras doses da vacina do SUS contra dengue chegam ao Brasil

Concurso Nacional Unificado registra mais de 200 mil inscrições em 24 horas

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -