- Publicidade -
CotidianoIdoso é preso em Campinas por suspeita de matar jovem em Petrolina

Idoso é preso em Campinas por suspeita de matar jovem em Petrolina

Homem de 72 anos estava foragido, usava nome falso e se preparava para outra fuga, diz polícia de Campinas; crime aconteceu em julho de 2021 após disputa por bens

- Publicidade -
Idoso é preso por suspeita de matar jovem em Petrolina (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Idoso é preso por suspeita de matar jovem em Petrolina (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem, de 72 anos, foi preso nesta segunda-feira (6) em Campinas suspeito de matar uma jovem em Petrolina (PE) após uma disputa de bens. O crime aconteceu em julho de 2021. 

De acordo com a Polícia Civil de Campinas, o idoso estava foragido no interior paulista há quase um ano, usava nome falso e se passava por calheiro. Ele foi encontrado um imóvel no bairro Jardim Nossa Senhora de Lourdes.

Segundo o delegado titular do 11º DP de Campinas, Sandro Jonasson, o idoso já se preparava para fugir da cidade, e teria como destino o estado de Alagoas. “Ele estava escondido, usava nome falso e se passava por calheiro, mas já se preparava para empreender nova fuga. Agora está preso, por um crime que cometeu por um motivo extremamente fútil”, disse Jonasson.

O caso foi apresentado no 11º DP, onde a prisão foi registrada e comunicada à Polícia Civil de Pernambuco. O homem ainda deve ser transferido para o estado onde o crime aconteceu (leia mais abaixo). 

O CRIME

Monique Jéssica da Silva Pereira, de 27 anos, foi morta a tiros no bairro São Jorge, em Petrolina. Segundo familiares, o motivo do crime seria a briga por uma moto, que estava em posse da jovem. O autor seria o avô da ex-cunhada da vítima. 

Segundo a família de Monique, a motivação do crime foi a disputa pelos bens do irmão da vítima que morreu no mês de maio de 2021. A ex-cunhada de Monique queria ficar com a moto que pertencia ao ex-companheiro, mas a jovem estava utilizando o veículo pra ir trabalhar.

- Publicidade -

No dia do crime, Monique tinha ido até a casa da ex-cunhada, com o irmão mais novo, Júlio Santos, para pegar os sobrinhos. Sem acordo entre os envolvidos, o caso terminou com o assassinato. Monique foi atingida com dois tiros na cabeça, e morreu dentro do carro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -