Um idoso ficou em estado grave após ser atropelado no começo da tarde desta terça-feira (2) na Avenida Campos Sales, no Centro de Campinas. De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o acidente ocorreu à 13h30.
Segundo o Samu, que atendeu a ocorrência, o idoso foi socorrido inconsciente e em estado grave. Ele foi levado para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.
Ainda de acordo com a Emdec, a vítima atravessava a rua do Centro de Campinas fora da faixa de pedestres no momento do acidente. O idoso teria cerca de 70 anos.
LEIA TAMBÉM
Mulher esfaqueada em Valinhos está em estado grave na UTI
Emprego na Expoflora: rede de restaurantes abre 100 vagas de trabalho
INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA
A Polícia Civil de Campinas apura o desaparecimento do líder espiritual que é investigado por abusar sexualmente de mulheres que frequentavam um terreiro de umbanda da cidade. O idoso de 70 anos não é mais visto desde a madrugada do último dia 29.
Segundo familiares, o homem sumiu quando estava em uma chácara às margens do Rio Atibaia, no distrito de Barão Geraldo. O caso foi registrado no 4º DP (Distrito Policial) e depois foi enviado à DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
O imóvel pertence à associação espiritual na qual o investigado trabalhava e foi visitado por ele um amigo com o intuito de fazer uma atividade religiosa. Depois de um tempo, porém, o líder espiritual pediu para ficar sozinho na beira do rio e não foi mais visto.
APURAÇÃO NA DDM
A 1ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Campinas instaurou no dia 14 de julho um inquérito para investigar as denúncias de assédio e abuso sexual contra o diretor espiritual de um terreiro de umbanda, em Campinas.
Os relatos partiram de mulheres que integram a equipe de atendimento da casa. O homem trabalhava como terapeuta do local e foi afastado das funções em 29 de junho, assim que a associação espiritual soube das acusações contra ele.
LEIA MAIS
‘PodFalar, Mãe!’: novo episódio aprofunda discussão sobre tecnologia e desenvolvimento infantil