Um idoso de 63 anos, internado no Hospital da PUC-Campinas, realizou o sonho, junto com a esposa, de se casar no religioso nesta terça-feira (11), na cidade. Argemiro Correia Neri foi internado no domingo (9) na unidade e é acompanhado pela Clínica Médica do Hospital. Durante o acolhimento da Pastoral da Saúde, revelou o desejo de casar no religioso com a companheira de vida.
Com o pedido, os profissionais da saúde correram pra organizar a cerimônia na capela da instituição em apenas duas horas. Para a esposa, Anerice Minervina da Silva Neri, a celebração religiosa foi importante para o casal. “O amor supera tudo e está nos pequenos detalhes”, disse. Os idosos, que já eram casados no civil, têm uma filha que está com 39 anos, mas não tiveram, ao longo da vida, a oportunidade de celebrar a união em uma cerimônia religiosa.
LEIA MAIS
Dia de Nossa Senhora: veja como será a programação religiosa em Campinas
Dia das Crianças traz atrações e oficinas em shoppings de Campinas; confira
TEMPO RECORDE
Os profissionais das áreas de terapia ocupacional, assistência social, nutrição, enfermeiros e médicos organizaram a cerimônia em tempo recorde: menos de duas horas. Uma funcionária do Hospital acompanhou a noiva para escolher um vestido bonito para o evento e coube à Irmã Eleanor, da Pastoral da Saúde, pedir para que o Padre Erisvaldo Pedro da Silva realizasse a cerimônia.
A Capela ficou lotada com convidados do próprio hospital. O casal não escondeu a emoção de estar realizando o sonho. Anerice, com o buquê nas mãos, disse que, apesar de Argemiro não ser muito de demonstrar sentimentos, de falar “eu te amo”, nunca duvidou do amor que ele nutre por por ela por causa dos detalhes. Com os olhos marejados e a voz fraca, ele conseguiu demonstrar todo esse carinho com a frase que ecoou pela capela: “Eu te amo”.
Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM
Lollapalooza Brasil: Confira a line-up do festival em 2023