Um homem de 64 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (27) após matar um gato a pauladas em Americana. O crime aconteceu no bairro Parque São Jerônimo, após o felino atacar pássaros que eram mantidos em cativeiro pelo agressor.
Segundo a Guarda Municipal, a tutora do gato acionou a corporação após o vizinho ter agredido o animal, que não resistiu aos ferimentos.
O autor do crime admitiu a agressão, alegando que “deu uma paulada” no gato porque ele teria atacado seus passarinhos e comido uma das aves. Ao chegar no local, equipes encontraram o gato já caído e sem sinais vitais.
“A equipe acionou a pericia onde alguns patrulheiros aguardaram no lugar. O gato foi avaliado por um veterinário da Zoonoses, que atestou a morte por traumatismo craniano”, informou a Guarda.
Após a denúncia, a Polícia Civil ratificou a voz de prisão, ficando o autor detido, a disposição da Justiça.
PÁSSARO SEM AUTORIZAÇÃO
Segundo a Guarda, um dos pássaros mantidos em cativeiro pelo idoso era um Coleirinho. O homem não tinha autorização ambiental da ave, que também não possuía anilha (documento de identificação da ave e do criador). O pássaro foi solto na área verde.
LEIA TAMBÉM
Menino de 12 anos é suspeito de estuprar criança de 4 anos em Campinas