Um idoso de 70 anos morreu após ser atropelado por um ônibus do transporte público em Campinas. O acidente aconteceu durante a tarde de ontem (21) na Avenida Nelson Ferreira de Souza, no Jardim Florence. A morte foi confirmada na manhã desta quarta-feira (22).
Imagens de câmera de segurança mostram o homem descendo do ônibus da linha 229, que liga o Jardim Florence ao Corredor Central, em um ponto de ônibus. Os passageiros seguem para a esquina, mas o idoso passa em frente ao veículo para atravessar a avenida, quando é atropelado (veja imagens abaixo). O acidente aconteceu por volta de 12h30.
O idoso foi socorrido e encaminhado para o Hospital da PUC-Campinas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O Setcamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que abriu sindicância para apurar o acidente envolvendo o ônibus.
“De acordo com informações preliminares relatadas pelo motorista, ele fez o desembarque dos passageiros, entre eles um senhor com sua a esposa. A mulher da vítima informou que o senhor desceu normalmente do ônibus e, quando o veículo estava virando a esquina, o idoso se desequilibrou na calçada e caiu em direção a rua, embaixo da roda do ônibus”, informou.
LEIA TAMBÉM
Mulher de 30 anos é morta a facadas pelo marido em Campinas
Mãe com bebê de 1 ano e 5 meses fica ‘ilhada’ no Litoral Norte e pede ajuda para voltar à Campinas
Ainda segundo o sindicato, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez o resgate e encaminhou o idoso ao hospital, mas ao chegar na unidade de saúde a vítima teve duas paradas cardíacas e não resistiu.
O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). Ainda não há informações sobre velório e enterro da vítima.
VEJA O MOMENTO DO ACIDENTE:
O QUE DIZ A EMDEC
Em nota, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) lamentou o ocorrido, informou que se solidariza com os familiares da vítima e que acompanha a apuração dos fatos.
“A Divisão de Controle Operacional da Emdec não foi acionada para prestar apoio à ocorrência e, portanto, não possui o registro do acidente. A Emdec irá acompanhar a apuração das circunstâncias, que é feita pela Polícia Civil. Também já acionou o operador responsável pela linha para prestar esclarecimentos e informações sobre o ocorrido e acompanhará os desdobramentos da apuração interna instaurada pelo Setcamp”.
O SetCamp também afirmou que presta assistência à família da vítima.
LEIA MAIS