O idoso, de 69 anos, morto pela própria filha de 21 anos e pelo genro de 31, ontem, em Poços de Caldas, distante 163 km de Campinas, foi vítima de agressões como chutes e socos. A suspeita da Polícia Civil de Poços de Caldas é que a morte foi causada pelas agressões ao homem que foi encontrado nu no sofá da casa onde vivia. Ainda segundo a polícia, o homem estava bastante ferido, mas não havia nenhum corte ou perfuração em seu corpo apontando para o uso de arma branca.
Dois inquilinos, que também moravam com o idoso, contaram à polícia que as agressões do casal começaram porque o João Batista Domingues teria feito xixi na cama. Eles tentaram chamar ajuda, mas acabaram impedidos pelo casal. Eles saíram da casa e acionaram a polícia. Quando a polícia chegou, o idoso já estava morto e o casal havia fugido. Antes de fugirem para Campinas, os dois suspeitos ainda pegaram o cartão bancário do idoso que na data de ontem havia recebido aposentadoria. Por isso o crime foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).
LEIA TAMBÉM
Bandido é morto após quadrilha abrir buraco em muro de condomínio, em Campinas
Fraudes no Auxílio Emergencial: PF de Campinas diz que quadrilha usava CPFs obtidos na Dark Web
CAMPINAS
O casal veio para Campinas. A intenção dos dois, segundo a polícia, era fugir em um ônibus clandestino para o Maranhão. Eles estavam com o filho, de 1 ano e três meses.
Eles acabaram presos no Centro de Campinas, na manhã de hoje (7), após a polícia receber um alerta sobre o caso. No começo da tarde de hoje o casal deixou o 1º Distrito Policial, no Botafogo, em uma viatura policial com destino à cidade no Sul de Minas. Já, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Poços de Caldas.
“Recebemos informações da equipe de inteligência e em uma operação conjunta e conseguimos levantar a informação de um casal que tinha cometido um homicídio contra o pai da criminosa. Eles cometeram o homicídio, na tarde de ontem, e vieram para Campinas. Com as informações juntamente com o Baep, fizemos a abordagem deles na área central de Campinas e detidos trouxemos para o 1ºDP”, informou a tenente Luidi.
AGRESSÕES CONSTANTES
A polícia informou que, segundo o relato dos inquilinos que pediram ajuda, as agressões contra o idoso eram comuns. O homem era deficiente visual.
O corpo do idoso foi entregue a familiares e o enterro vai acontecer em Machado no Sul de Minas Gerais.
LEIA MAIS
Liga de Basquete Feminino terá transmissão das partidas no Tudo EP a partir de quarta-feira