Um homem suspeito de agredir um casal de idosos durante o assalto a uma casa no Parque São Quirino, em Campinas, foi preso na manhã desta quarta-feira (19). Com ele, a PM (Polícia Militar) encontrou dólares e cartões de crédito. O crime foi percebido pelo filho das vítimas através de uma câmera. Os moradores ficaram feridos e pelo menos dois ladrões seguem foragidos – veja abaixo.
De acordo com os policiais, a corporação foi acionada depois que o homem notou uma movimentação suspeita dentro da residência dos pais. Quando as primeiras equipes chegaram ao endereço, os bandidos fugiram e foram perseguidos pelas ruas da região. O trabalho envolveu a Força Tática e o helicóptero Águia da PM prestou apoio ao sobrevoar os quarteirões vizinhos.
Dois suspeitos foram abordados em uma rua próxima, mas um acabou liberado por não ter ligação com o crime. Com o outro, porém, os policiais apreenderam uma mochila repleta de dólares. A quantia ainda não foi confirmada. Além do homem que teria participado do assalto, pelo menos dois criminosos teriam conseguido fugir e seguem foragidos até o fechamento desta reportagem.
VÍTIMAS FERIDAS
Os idosos, de 86 e 87 anos, foram agredidos pelos criminosos. A mulher ficou ferida na cabeça e o homem teve ferimentos em um dos braços. Eles foram socorridos e encaminhados a um hospital do município, onde permaneciam internados e passavam bem no início da tarde de desta quarta.
LEIA TAMBÉM
Casal de idosos é morto atropelado por jovem sem habilitação na região de Campinas
Carro pega fogo na marginal da Anhanguera em Campinas
DETALHES DA AÇÃO
Segundo o tenente da PM, Joab Fernandes de Brito, a suspeita é que os bandidos invadiram o imóvel após estourar a cerca elétrica. Eles teriam entrado no quintal e esperado os moradores abirem a porta da residência para render os dois. Ainda não há detalhes de como as agressões aconteceram, mas uma arma falsa foi apreendida e os bandidos teriam usado também uma faca.
Além dos dólares e do simulacro, cartões de créditos também foram apreendidos com o homem preso. As características dele, inclusive, batem com as gravações da câmera. “Tivemos acesso às imagens para a gente comparar com o indivído detido”, explica o tenente, que conta ainda que os ladrões fugiram pelos fundos do imóvel invadido. As buscas pelos outros envolvidos continuam.
LEIA MAIS