Um incêndio em um prédio assustou moradores e mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite deste domingo (18) em Campinas. O fogo começou por volta de 22h no quadro de energia de um condomínio localizado na Rua Regente Feijó, no Centro. Segundo os bombeiros, o prédio estava sem o laudo de vistoria. Apesar do susto, nenhum apartamento foi atingido.
O fogo foi percebido por um morador do prédio que desceu na portaria para buscar uma encomenda e notou o incêndio. Durante os trabalhos do Corpo de Bombeiros, os moradores foram retirados dos apartamentos. Em imagens feitas no local, é possível ver a área da caixa de distribuição elétrica destruída pelo fogo e muita fumaça preta saindo da porta do edifício, que tem sete andares.
“A gente chegou e já constatou bastante fumaça no local. Efetuamos o combate às chamas e efetuamos a ventilação do edifício. A partir de então fomos fazendo a conferência dos apartamentos para ver se haviam vítimas e fizemos a retirada dos moradores”, informou o sargento Hugo Belezzi, do Corpo de Bombeiros.
LEIA MAIS
Zona Azul Digital volta a ser fiscalizada hoje em Campinas; entenda como funciona
Morte de ganhador da Mega-Sena: presa confirma abertura de conta em banco; veja quem são os acusados
A aposentada Maria da Penha Alves foi uma das moradoras que precisou ser retirada pela equipe. Ela relata o pânico dos moradores quando perceberam a fumaça.
“A luz piscou e daí apagou, em seguida começou o povo gritando ‘fogo, fogo’. Aí eu fui para a minha janela, porque quando abri a porta para sair já estava muita fumaça no andar e sei que fumaça eu não posso aguentar”, relatou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio estava sem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Um representante da administradora do prédio, no entanto, afirmou que a regularização estava em andamento.
“Nós vamos aguardar a perícia para saber onde iniciou (o fogo). Esses quadros de energia foram feitos agora, nós estamos fazendo regularização do AVCB do condomínio e foi feita a adequação dos quadros. Como administradoras vamos acionar o jurídico, pedir o laudo da empresa que efetuou o serviço e casar com o laudo da perícia”, afirmou Rogério Mendes.
Segundo os bombeiros, a estrutura do prédio não foi comprometida e após o controle das chamas os moradores foram liberados para retorno aos apartamentos. Por segurança, a CPFL interrompeu temporariamente a energia na região.
LEIA TAMBÉM
Anatel libera 5G em mais sete capitais a partir desta segunda