O incêndio que destruiu um salão de festas, localizado em Hortolândia, na noite de ontem (12), causou prejuízo de mais de R$ 1 milhão para os donos do local. O espaço particular, que fica no Parque Ortolândia, estava organizando um jantar para o Dia dos Namorados para 90 casais, quando as chamas começaram.
Segundo os responsáveis, o incêndio começou na cozinha do salão de festas enquanto os organizadores preparavam o jantar da “noite dos namorados”, evento que era organizado por uma igreja. As chamas começaram antes da chegada dos convidados, e ninguém se feriu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 1 mil metros do local, que era de madeira, foi consumido pelas chamas. O salão e um prédio onde os proprietários do espaço construíram pequenos chalés foram destruídos. Em um laudo inicial, a Defesa Civil informou que ainda não há indicativos que a estrutura precise ser demolida.
Os responsáveis divulgaram fotos de como era o espaço antes do incêndio. Veja fotos do antes e depois:
AS CHAMAS
Por causa da intensidade do fogo, o combate ao incêndio mobilizou sete caminhões do Corpo de Bombeiros e equipes de cinco cidades: além de Hortolândia, houve apoio de equipes de Paulínia, Campinas, Santa Bárbara dOeste e Piracicaba. A perícia agora ainda investiga as causa do incêndio.
“Ainda é inconclusivo o que gerou o incêndio. As informações são de que há possibilidade de ter começado em um dos fornos industriais, que há dentro do estabelecimento”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Eric Dias Fernandes.
Um vizinho do salão contou que as chamas assustaram os moradores do bairro: “Foi um estrondo muito forte, de fogos em várias partes da estrutura metálica. Aí já vi as labaredas de fogo”, disse.
“Atualmente está sendo realizado o rescaldo e limpeza do local por parte do proprietário, não havendo indicativos de risco nem a necessidade de interdição”, informou o órgão.
LEIA MAIS
Descubra quem é o casal morto por febre maculosa no interior de São Paulo