Sete imóveis da região central de Campinas foram interditados neste domingo (4) após um incêndio destruir uma loja de calçados e seu estoque entre as ruas Visconde do Rio Branco e 13 de maio. De acordo com a secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo, os prédios correm risco de desabamento. Confira os locais interditados:
- Rua Visconde do Rio Branco, 370
- Rua Visconde do Rio Branco, 376
- Rua Visconde do Rio Branco, 382
- Rua 13 de maio, 295
- Rua 13 de maio, 303
- Rua 13 de maio, 307
- Rua 13 de maio, 311
Ainda segundo a pasta, nesta segunda-feira (5), pela manhã, outras duas construções e o estabelecimento atingido pelo incêndio vão passar por vistoria. O local incendiado ainda não foi visitado pela Defesa Civil porque os engenheiros ainda não tiveram permissão dos Bombeiros para entrar no local.
LEIA TAMBÉM
Incêndio em loja de calçados no Centro de Campinas é controlado
Vídeo: Incêndio de grandes proporções atinge estabelecimentos no Centro de Campinas
INCÊNDIO
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de calçados e seu estoque no Centro de Campinas na manhã deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 7h e precisou de mais de três horas de trabalhos para conter as chamas. 33 profissionais e 11 veículos dos bombeiros atuaram no combate ao fogo. Ninguém ficou ferido.
Também deram apoio ao combate às chamas a Guarda Municipal, Sanasa, Defesa Civil, Secretaria de Seviços Públicos, Emdec, Polícia Militar e a Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio. Veja as imagens feitas por testemunhas assim que as chamas apareceram:
CORTE DE ENERGIA
A CPFL Paulista, concessionária de energia elétrica que atua em Campinas, informou que desligou o fornecimento de eletricidade para a região do incêndio a pedido do Corpo de Bombeiros. As equipes da companhia religaram a energia assim que as chamas foram controladas.
TRÂNSITO
Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a rua Visconde do Rio Branco e três faixas da Av. Campos Salles precisaram ser interditadas. O desvio foi feito pela rua Saldanha Marinho e não houve registro de trânsito na região, principalmente porque aos domingos o fluxo é menos intenso. Por volta das 11h, a Campo Sales já estava liberada. Um trecho da Rua Visconde do Rio Branco segue parcialmente interditado, mas é possível passar pelo local.
LEIA MAIS
Brasil será autossuficiente na produção de trigo em até 5 anos, prevê especialista