A Prefeitura de Indaiatuba anunciou nesta quarta-feira (26) que terá gratuidade no transporte coletivo da cidade no próximo domingo (30), dia do segundo turno das eleições. O passe livre será das 7h às 18h em Indaiatuba.
Em nota oficial, a Prefeitura disse que atendeu recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo. ” O objetivo é assegurar o direito ao voto a todos os eleitores”, disse. Além de Indaiatuba, Campinas e Hortolândia também terão gratuidade na passagem de ônibus no segundo turno.
LEIA TAMBÉM
Campinas terá ‘calorão’ antes de nova frente fria com risco de temporais
Incêndio atinge área de reciclagem em Campinas e causa coluna de fumaça; veja imagens
OUTRAS CIDADES
Campinas anunciou o passe livre ontem (25). Segundo a Administração, a gratuidade será oferecida das 6h às 19h. “O sistema vai operar como normalmente acontece aos domingos, mas sem cobrança de passagem”, informou a Prefeitura por meio de nota.
Já Hortolândia fez o anúncio no dia 20 de outubro. Na cidade, segundo a Prefeitura, as passagens serão gratuitas desde as primeiras horas do dia. A cidade possui 22 linhas de ônibus do transporte coletivo. De acordo com a Administração municipal, a medida visa contribuir com o deslocamento da população que vota em zonas eleitorais distantes dos locais onde residem.
O pleito acontece com votação das 8h às 17h no domingo. No dia, os eleitores devem decidir pelo novo presidente e novo governador do Estado de SP.
LEIA MAIS