- Publicidade -
CotidianoInmet faz novo alerta de perigo para queda nas temperaturas; veja locais

Inmet faz novo alerta de perigo para queda nas temperaturas; veja locais

Hoje (6), o  Inmet publicou um novo alerta de perigo para essa queda nas temperaturas que podem variar entre 3ºC e 5ºC

- Publicidade -

A frente fria chegou ontem (5) ao estado de São Paulo e ela amenizou o calorão dos últimos dias em várias regiões. Mas a queda nas temperaturas deve ficar restrita a uma pequena área do estado, afetando diretamente apenas algumas cidades do Interior de São Paulo. Hoje (6), o  Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)  publicou um novo alerta de perigo para essa queda nas temperaturas que podem variar entre 3ºC e 5ºC.

Apesar da sexta-feira ter amanhecido com o céu nublado, não há expectativa de chuva.

Onde cai a temperatura no Interior de SP segundo o alerta do Inmet?

De acordo com a previsão do Cepagri e do Inmet, impactos na temperatura causados pela nova frente fria devem ser breves e limitados a uma área pequena do estado, na “metade Sul”. No Interior, isso inclui as regiões de Itapeva, Sorocaba e Vale do Paraíba, mas ainda envolve o Litoral e a Região Metropolitana de São Paulo.


Em Itapeva, por exemplo, o Climatempo aponta que a temperatura máxima vai cair de 27°C para 23°C nesta sexta-feira (6). Já na capital, a máxima cai de 25°C para 22°C. Mas a previsão de destaca que a elevação térmica já volta a ser retomada no sábado (7).

Na grande maioria do território paulista, a expectativa é que as temperaturas sigam elevadas. Vale lembrar que uma forte frente fria está prevista para atingir o país com maior intensidade neste mês, segundo o Climatempo – saiba mais aqui.

Veja a previsão do tempo para Campinas nesta sexta

A previsão do tempo para esta sexta-feira indica um dia de céu parcialmente nublado pela manhã, que se tornará claro a partir da tarde. Os ventos, moderados a fortes durante a madrugada e manhã, devem perder intensidade ao longo do dia. Esses ventos contribuem para a dispersão dos poluentes atmosféricos e trazem um pouco de umidade do oceano, oferecendo alívio ao tempo seco e temperaturas ligeiramente mais amenas.

A umidade relativa do ar mínima hoje é baixa, variando entre 15% e 20%. Para amanhã, espera-se que a umidade aumente para cerca de 30%. Essa condição de baixa umidade, aliada à qualidade do ar moderada a ruim (de acordo com o Índice de Qualidade do Ar da Cetesb), pode prejudicar a saúde, especialmente de crianças, idosos e pessoas com condições cardíacas e respiratórias.

- Publicidade -

Temperaturas e previsão para o final de semana

A temperatura máxima para hoje é de 31°C, com predominância de sol e céu parcialmente nublado. No final de semana, as temperaturas deverão subir novamente, com mínimas em torno de 20°C e máximas que podem chegar a 34°C no sábado. A umidade relativa do ar deve cair, e não há previsão de chuvas ou frio na primeira quinzena de setembro.


Risco de queimadas

Com a combinação de baixa umidade, temperaturas elevadas e ausência de chuvas, o risco de queimadas é significativo e tende a aumentar. Os ventos intensos entre quinta e sexta-feira podem agravar a situação. É crucial evitar práticas que possam iniciar focos de incêndio, como a queima de lixo e a limpeza de terrenos com fogo. Também deve-se evitar o descarte inadequado de bitucas de cigarro, o lançamento de balões e a ascensão de fogueiras.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA

CDHU realiza sorteio de apartamentos para 15 mil famílias de Santa Bárbara; veja local 

Confira os horários do shopping e comércio de Piracicaba no feriado de 7 de setembro

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -