O processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz dos Correios 2023 está na última semana de inscrições. Elas terminam no domingo (30). Podem participar estudantes de todo o país, que tenham entre 14 e 21 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o nono ano do ensino fundamental.
Segundo os Correios, são ofertadas 4.382 vagas, mais a formação de cadastro de reserva, por todo o Brasil. Em Campinas, há 31 vagas disponíveis. Já em Indaiatuba, são 19 vagas. Há ainda nove em Valinhos; oito em Sumaré e seis em Americana.
Outras cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) também estão contempladas no edital, que pode ser acessado aqui. Do total de vagas ofertadas pelo país, 10% são destinadas aos candidatos com deficiência, e 20% aos que se declararem pretos e pardos.
LEIA TAMBÉM
Câmara de Campinas vota, em definitivo, reajuste de 12%, férias e 13º para vereadores
Homem morto pela PM é suspeito de participar de assassinato de motorista em Campinas
Aqueles que forem aprovados no processo seletivo vão receber o salário-mínimo por hora trabalhada, além de vale-transporte, vale-refeição e uniforme. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. Para participar, é necessário se inscrever pelo site dos Correios.
Segundo o edital, é possível fazer apenas uma inscrição, em que é proibida a utilização de documentos de terceiros. Mas, caso o candidato já tenha se inscrito e seja necessário alterar algum dado cadastral, é permitido fazer a mudança até o término do novo período de inscrições.
Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o programa Jovem Aprendiz vai muito além de uma obrigação legal. “Acreditamos que nossa juventude precisa ser motivada e estar inserida nesse momento tão importante que vivemos de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento para o país”, afirmou Fabiano.
LEIA MAIS
Qual será o prêmio da final do BBB 23? Valor é o maior da história