O agressor que foi gravado no último dia 16 dando socos e chutes em um homem no bairro Cambuí, em Campinas, foi preso por tráfico de drogas no dia 22 ao ser flagrado com 2 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A confirmação foi feita pela Polícia Civil nesta quinta-feira (1º).
A prisão foi descoberta depois que o investigado não compareceu à delegacia para prestar depoimento sobre as agressões ocorridas no dia 16. Durante as buscas, os policiais receberam a informação que o autor foi preso pela PF (Polícia Federal) na tentativa de embarcar em um voo internacional com drogas.
De acordo com a polícia, o homem tentava viajar a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, quando foi preso após ser flagrado com a substância ilegal. A Administração Penitenciária do Estado de São Paulo confirmou que o autor está atualmente preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) 1 de Guarulhos.
A prisão ocorreu por volta de 23h50 do dia 22 de novembro, quando uma pasta que ele carregava passou pelo aparelho de raios-x do aeroporto. Como as imagens indicaram a presença de matéria orgânica, a bagagem passou de novo pelo equipamento, que apontou 20% de chance da substância ser ilícita.
A PF foi acionada e encaminhou o homem à delegacia do terminal, onde foram retirados da mala dois volumes que passaram por análise. O teste realizado deu positivo para cocaína e a pesagem apontou o total de dois quilos da droga. Com isso, o jovem foi detido em flagrante e permanece preso no CDP de Guarulhos.
Ainda não se sabe quando ele será ouvido sobre a agressão. Além dele, a namorada e outras testemunhas também devem prestar depoimentos à polícia. O caso continua em investigação e só deve ser concluído após todas as oitivas. As imagens também deverão ser usadas na apuração (assista e leia mais abaixo).
LEIA TAMBÉM
PF de Campinas faz megaoperação com Ibama contra contrabando e comércio ilegal de mercúrio
Polícia Civil apreende cabos elétricos irregulares em comércio de Campinas
O CASO DE AGRESSÃO
A Polícia Civil investiga um caso de agressão envolvendo dois homens no bairro Cambuí, em Campinas. Em imagens divulgadas na última terça (29), é possível ver o momento em que um promotor de eventos e tatuador leva vários chutes na cabeça mesmo depois de ter perdido a consciência – veja o vídeo abaixo.
De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública), o caso aconteceu na madrugada do dia 16 de novembro e foi registrado como lesão corporal no 13º DP (Distrito Policial) de Campinas. “A vítima, um homem de 37 anos, informou que estava em um comércio quando uma mulher veio conversar com ele. Em seguida, o marido da mulher chegou próximo dos dois e começou a discutir. Posteriormente, o homem passou a agredi-lo com uma garrafa”, disse em nota.
Na sequência, após cair desacordada, a vítima ainda foi agredida com chutes na cabeça. Imagens mostram o suspeito sendo contido por populares que estavam próximos do local. De acordo com a pasta, ele fugiu em seguida. A vítima foi socorrida e já se recuperou. Segundo exames, o tatuador sofreu três fraturas no rosto e escoriações espalhadas pelo corpo.
À EPTV Campinas, a vítima relatou que foi abordado por uma mulher em um estabelecimento comercial. Na sequência, o agressor apareceu e começou a reclamar da conversa do tatuador com a sua namorada. Preocupado, o tatuador decidiu deixar o local. “Eu comecei a andar beirando a parede e, quando eu cheguei quase na esquina, eu comecei a sentir as pancadas na cabeça”, afirma a vítima.
O agressor tem 21 anos e foi reprovado em testes para goleiro na Ponte Preta, em Campinas. A Polícia Civil afirmou que localizou a ex-esposa do suspeito e tentou intimá-lo a depor por meio dela, mas ele não compareceu. Na ocasião, a ex-esposa contou, inclusive, que ele estaria viajando (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS