- Publicidade -
CotidianoInvestigado, vereador Zé Carlos não comparecerá à oitiva na Câmara de Campinas

Investigado, vereador Zé Carlos não comparecerá à oitiva na Câmara de Campinas

Advogados de Zé Carlos enviaram petição informando que ele não vai à oitiva marcada para esta segunda-feira

- Publicidade -
Vereador Zé Carlos em comissão na Câmara de Campinas no mês de fevereiro (Foto: Divulgação/Câmara de Campinas)
Vereador Zé Carlos em comissão na Câmara de Campinas no mês de fevereiro (Foto: Divulgação/Câmara de Campinas)

O ex-presidente da Câmara de Campinas e vereador Zé Carlos (PSB) não estará presente na oitiva marcada nesta segunda-feira (27) da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura supostas cobranças de vantagens indevidas para prorrogação de contratos de empresas terceirizadas. O ex-presidente é investigado no caso.

Segundo informações dos integrantes da CPI,  a Comissão recebeu hoje pela manhã uma petição dos advogados do vereador dizendo que ele não comparecerá ao local.A oitiva está marcada para as 14h desta segunda. 

“A ausência, segundo o documento, se dará por orientação dos próprios advogados, que informam que o parlamentar não falará enquanto não ocorrer à conclusão a investigação do MP”.

Também em nota, a CPI informou que “mantém a reunião agendada, na qual debaterá os próximos passos a serem tomados pela comissão”.

LEIA TAMBÉM

Campinas prevê corte de 181 árvores do Taquaral em até 10 dias; fotos mostram remoções no parque

Menino de 12 anos é suspeito de estuprar criança de 4 anos em Campinas

 

- Publicidade -

Além de Zé Carlos, o advogado Rafael Creato é acusado pelo Ministério Público no caso de pedido de propina para renovar contratos. Creato foi subsecretário de Relações Institucionais da Casa de Leis durante a gestão do vereador Zé Carlos.

A CPI já tem em mãos o depoimento em vídeo, com cerca de 40 minutos, do ex-subsecretário. A CPI solicitou, em ofício, que o próprio Legislativo, que dispõe de um departamento específico da área, realize a transcrição. Creato prestou depoimento ao MP (Ministério Público) e a Câmara leu este conteúdo no dia 15 de fevereiro – veja mais abaixo.

DEPOIMENTO DE RAFAEL CREATO

A Câmara Municipal de Campinas fez a leitura no último dia 15 e divulgou trechos:

“Sempre desempenhei meus trabalhos, e… posso falar sobre os autos que eu tive conhecimento já ou não? Tá. Então, hoje eu tive conhecimento, eu acompanhei um trecho da CPI da oitiva do Celso, tudo que saiu na mídia, sabe, ele contou muita mentira, muita mentira, sabe? Eu fiquei totalmente… enfim, não aconteceu dessa forma”, disse Creato na transcrição.

Ainda de acordo com o subsecretário, as conversas registradas durante o processo nunca foram realizadas com o objetivo de obter vantagens ilícitas.

“Mas em momento algum [ininteligível], confirmo o que foi falado nos autos, a conversa, se isso é uma confissão que o senhor falou, eu confirmo tudo o que eu falei, mas o intuito nunca foi de obtenção de qualquer vantagem ilícita para mim ou para o Zé Carlos”, finaliza.

 

LEIA MAIS

Vacina bivalente contra a covid-19 começa a ser aplicada hoje
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -