- Publicidade -
CotidianoIpê do Conservatório de Amparo corre risco de queda, diz estudo

Ipê do Conservatório de Amparo corre risco de queda, diz estudo

Segundo a prefeitura, 45% do caule da árvore está comprometido; ruas próximas ao Jardim Público tiveram trechos bloqueados nesta quinta-feira

- Publicidade -

Ipê com risco de queda interdita vias em Amparo (Foto: Divulgação)

O resultado de um estudo apontou que o ipê que fica Conservatório Integrado de Amparo está com 45% do caule comprometido e corre risco de queda. Como medida preventiva, o departamento de Trânsito da prefeitura da cidade interditou nesta quinta-feira (23) trechos das ruas Luiz Leite e Prudente de Moraes, próximas ao Jardim Público.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o estudo foi feito a pedido da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Ainda conforme a administração, a decisão de bloquear as vias próximas ao ipê visa a prevenção de acidentes, principalmente em casos de temporais. Pedestres também deve evitar as calçadas nas áreas bloqueadas.

Um novo e conclusivo laudo será feito por um profissional da área de engenharia florestal e um técnico em arborização. Este estudo vai determinar se a árvore ainda pode ser recuperada ou se deverá ser cortada. O prazo para que o documento fique pronto não foi divulgado.

QUEDA NA PRAÇA

No final da tarde do dia 14 de dezembro, uma árvore de aproximadamente 15 metros de altura caiu com a força do vento durante um temporal na Rua General Osório, próximo à praça Pádua Salles, no centro de Amparo.

Cinco veículos que estavam estacionados foram atingidos. Além disso, uma mulher, de 58 anos, sofreu ferimentos leves. Segundo a prefeitura, uma segunda árvore, próxima ao palco da praça da Pádua Salles, também foi retirada por representar risco de queda.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -