- Publicidade -
CotidianoJacaré mantido em cativeiro é resgatado pela polícia em Holambra

Jacaré mantido em cativeiro é resgatado pela polícia em Holambra

Homem foi autuado em R$ 4,5 mil por manter nove animais em cativeiro sem autorização em Holambra

- Publicidade -
Jacaré foi resgatado em Holambra (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Jacaré foi resgatado em Holambra (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Um jacaré mantido em cativeiro foi resgatado nesta quarta-feira (24) pela Polícia Ambiental em Holambra. Segundo a corporação, um homem foi autuado em R$ 4,5 mil por manter nove animais silvestres nativos em cativeiro. A polícia informou que a equipe se deslocou até Holambra onde realizou uma fiscalização, com o objetivo de verificar a manutenção de espécimes silvestres nativos em cativeiro.

Durante a operação, foram encontrados nove animais em cativeiro sem autorização de órgão ambiental. Com isso, o homem que estava com os animais foi autuado  com base no artigo 25 da Resolução SIMA 05/21 (veja vídeo abaixo). Ainda nesta semana, uma onça parda invadiu um hospital de Campinas e também foi resgatada – veja o caso abaixo.

LEIA TAMBÉM

IPVA em atraso: 2,2 mil devedores em Campinas são notificados; veja o que fazer

Bandidos roubam casa e agridem morador no Jardim Esplanada, em Campinas

 


 
 
 

ONÇA

- Publicidade -

Ainda nesta semana, uma onça parda invadiu o Hospital Madre Theodora, em Campinas. O caso aconteceu na segunda-feira (22) e mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental. A onça, adulta, pesava cerca de 40 kg e ficou presa em um buraco ao lado da tubulação do hospital no Parque das Universidades. Após o resgate, ela foi devolvida para a Mata Santa Genebra.

Ontem,  ambientalistas cobraram a implantação da passagem de fauna para animais silvestres em rodovias e áreas urbanas. A cobrança foi feita para a Prefeitura de Campinas na tarde desta terça-feira (23). Ao todo, um abaixo-assinado reuniu mais de 25 mil assinaturas de moradores de Campinas com o pedido de alternativas de passagens seguras aos animais.

De acordo com os ativistas de defesa da vida animal, em média 30 animais silvestres morrem atropelados por mês na região de Campinas.

O presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), Vinicius Riverete, esteve presente na reunião e prometeu um reforço na sinalização da estrada da Ródia, uma das passagens mais críticas. Entretanto, os ambientalistas salientam que a sinalização não resolve o problema.
 

LEIA MAIS

Podfalar, Mãe! lança canal no YouTube e estreia segunda temporada nesta terça-feira (23)

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -