A prefeitura de Jaguariúna irá implantar um Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDMJ) nesta terça-feira (8), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A cerimônia e a posse dos integrantes do colegiado, criado pela Lei Municipal nº 2.772, acontece às 10h, no Paço Municipal.
De acordo com a administração, o Conselho pretende promover a discussão e indicar ao Executivo as diretrizes para o planejamento e a implantação de possíveis programas, ações e políticas públicas voltadas às mulheres e suas necessidades. “O objetivo é garantir a igualdade de oportunidades e assegurar à população feminina a promoção da cidadania plena e a eliminação de todas as formas de discriminação”, comenta a secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun.
Ao todo, o CMDMJ será composto por 12 titulares e suas respectivas suplentes, com mandato de dois anos, sendo seis mulheres representando a sociedade civil e seis representando o poder público. Dentre as atribuições do Conselho estão a articulação com demais conselhos de direitos, projetos e serviços desenvolvidos no município, apoio e estudo de debates sobre a condição da mulher na cidade.
“Estamos muito felizes em poder implantar o Conselho no Dia da Mulher, uma data de muito significado e importância para nós mulheres”, finaliza a secretária Andréa Dias Lizun.
Segundo a prefeitura, o Conselho se reunirá na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Júlia Bueno, nº 191, no Centro. Os telefones para contato são o (19) 3837-3311 e 3867-3935, e o e-mail é o conselhodamulher@jaguariuna.sp.gov.br.