- Publicidade -
CotidianoJaguariúna inicia recadastramento do Cartão Cidadão amanhã

Jaguariúna inicia recadastramento do Cartão Cidadão amanhã

Prazo para fazer a atualização do documento vai até 30 de setembro; saiba como fazer e evitar o cancelamento

- Publicidade -

O aplicativo para fazer o recadastro está disponível nas lojas Apple e Android de forma gratuita (Foto: Pixabay)

Jaguariúna inicia nesta terça-feira (1) o recadastramento para os usuários do Cartão Cidadão. A medida é obrigatória e vale para todas as pessoas que fizeram o cartão até o último dia 19 de maio. O prazo para fazer o recadastramento vai até 30 de setembro. Quem não fizer a atualização dentro do período estipulado pode ter o documento cancelado.

Segundo a prefeitura, o último recadastramento do Cartão Cidadão em Jaguariúna foi realizado em 2013. Desde então, a população cresceu, o que exige a adequação do cadastro, que é responsável pelo direcionamento das políticas públicas municipais.

Todo o processo será feito on-line, via aplicativo ou site. O aplicativo está disponível nas lojas Apple e Android de forma gratuita. Basta procurar por “Jaguariúna Recadastro online” a partir de amanhã. O link para o recadastro também estará no site da Prefeitura. Nesse período, o Atende Fácil da cidade, que concentra diversos serviços municipais, realizará apenas os cadastros dos novos moradores.

Para garantir a segurança do processo de efetuar o recadastro, a pessoa deve tirar uma selfie, que será comparada com a foto do cadastro do Cartão Cidadão, usando algoritmos e inteligência artificial. Para isso, a selfie precisa ser feita sem máscara.

Também é necessário anexar um comprovante de endereço como IPTU, conta de água, conta de energia ou contrato de aluguel reconhecido em cartório, além de um documento com foto, como RG ou CNH.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato diretamente com os atendentes do recadastramento do Cartão Cidadão pelos telefones (19) 4042-8277 e WhatsApp (19) 9.8363-3471. O passo a passo para fazer a atualização está disponível no site da prefeitura de Jaguariúna.  

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -