Três jogadores da escolhinha de futebol do Guarani ficaram feridos após o ataque de dois filhotes de pit bull. O caso aconteceu no CT (Centro de Treinamento) do clube na última sexta-feira (23), quando ocorria uma atividade do “Projeto Bugrinho”. Os adolescentes atacados pelos cães têm entre 16 e 18 anos e precisaram de atendimento médico – veja abaixo.
De acordo com posicionamento oficial do Bugre, os cachorros teriam fugido de uma casa vizinha ao local no bairro Paranapanema. Após o ataque, o clube informou que os jogadores foram encaminhados ao departamento médico alviverde para atendimento e depois foram levados a hospitais, de onde receberam alta ainda na última sexta.
LEIA TAMBÉM
Vídeo: ladrões arrombam portão com carro após assalto em condomínio de Hortolândia
Balão cai sobre prédio no Cambuí e grupo foge antes da chegada da polícia em Campinas
Leia a seguir a íntegra do posicionamento oficial do Guarani enviado à EPTV Campinas:
“Na última sexta-feira (23), dois filhotes de cachorro da raça pitbull fugiram de uma residência do bairro Paranapanema e, após percorrerem algumas ruas, entraram no Centro de Treinamentos do Guarani, onde morderam três alunos (idade de 16 a 18 anos) do Projeto Bugrinho.
Imediatamente, os meninos foram encaminhados ao Departamento Médico do Clube para atendimento e, na sequência, foram levados aos hospitais próximos ao Estádio.
O Guarani entrou em contato com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Após identificada, a responsável pelos animais foi encaminhada à delegacia, onde estavam representantes do Guarani e coordenador do Projeto Bugrinho acompanhando o caso.
No final da tarde, já medicados, os meninos receberam alta hospitalar e foram para casa. O Guarani FC segue dando todo apoio jurídico e de saúde para os três alunos”.
LEIA MAIS
Saiba como denunciar crime de homofobia on-line