Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (21) suspeito de matar um jovem de 21 anos a facadas no bairro Jardim São José, em Americana.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na madrugada, por volta das 2h, durante uma confusão entre a sogra da vítima e um casal que estava dormindo em um ponto de ônibus próximo à sua residência.
Durante a briga, a vítima, João Paulo Belquer De Moura, teria tentado defender a sogra quando foi atingido por uma faca na região das costas. O jovem chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Dr. Waldermar Tebaldi, mas não resistiu aos ferimentos.
CONFUSÃO APÓS OFERECER AJUDA
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a cunhada da vítima relatou aos policiais que sua mãe teria ficado comovida com a situação do casal e duas crianças devido à baixa temperatura da noite e foi até o ponto de ônibus para oferecer uma coberta ao grupo.
“Na hora que a gente chegou com a coberta, ele (o agressor) não estava. Em três minutos, ele chegou agressivo, bravo, falando que ninguém tinha que interferir e que os filhos eram dele”, disse a cunhada da vítima, Bruna Venor, à EPTV.
Ao conversar com o casal, a sogra da vítima ainda teria oferecido a sua residência para o pernoite. Em seguida, uma discussão foi iniciada entre a senhora e o homem, identificado como companheiro da mulher. Ao tentar defender a sogra, o genro então foi esfaqueado pelo homem.
A PRISÃO
Após o crime, o suspeito e a companheira fugiram do local. Segundo a GM (Guarda Municipal), os agentes receberam informações da mãe do suspeito, que também mora no bairro Jardim São José, identificando o agressor e um endereço em seu nome na cidade de Nova Odessa.
Por volta das 9h, as equipes da GM foram até o local. Com a chegada das viaturas, o homem de 30 anos tentou fugir pelo telhado das residências vizinhas, mas acabou preso.
Na casa do suspeito, a Guarda Municipal encontrou uma mala pronta para a fuga, um pedido de um carro por aplicativo e três facas, que passarão por perícia. De acordo com a esposa do homem detido, a discussão teve início por causa das crianças, que estavam na rua junto com o casal.
O caso foi registrado pelo 1º DP (Distrito Policial) de Americana. O homem já tinha passagem pela polícia.