Conhecida nas redes sociais depois que os vídeos que a mostram dançando pelas ruas de Campinas viralizaram nos últimos dias, Brenna Bianca Correia dos Santos, de 19 anos, participou da edição desta sexta-feira (7) do “Encontro com Patrícia Poeta” da Rede Globo. No programa, ela dançou ao vivo com a apresentadora e contou que era tímida e começou a dançar para se animar.
“Eu comecei a dançar depois que comecei a trabalhar. Só que eu era tímida. Chegou um dia que eu pensei que eu não tinha animação pra trabalhar e que eu precisava me animar de alguma forma né? Aí eu comecei a dançar devagarinho e aí chegou um dia que eu comecei a me soltar. Não tinha mais o que fazer”, disse ela, que emprestou o fone de ouvido que usa diariamente para a jornalista.
“Você tá lá com o fone de ouvido, o pessoal te olhando e você não tá nem aí né? ‘Tô curtindo a vida adoidado’”, descreveu Poeta, usando o equipamento. A playlist que embala as danças diárias, inclusive, foi detalhada pelo acidade on.
Além de Brenna, a responsável pelas gravações que viralizaram, a dona de casa Flávia Serotini, de 32 anos, também apareceu no programa. No vídeo divulgado pela produção, a mulher disse estar feliz com a fama da jovem e com as mensagens dos seguidores e pessoas que acompanham o conteúdo.
“São mensagens de pessoas que estavam tristes e que você mudou o dia. Fico muito feliz com tudo isso. O mérito não é meu, é seu. Você é protagonista disso tudo. Que Deus abençoe muito sua vida, que você continue alegrando e contagiando as pessoas com seu fone de ouvido maravilhoso na rua”, afirmou.
As duas mulheres, que não se conheciam antes do sucesso de Brenna, finalmente se encontraram recentemente. Além de uma nova amizade, a conversa também rendeu boas reflexões sobre a vida – leia mais abaixo.
LEIA TAMBÉM
Centros de Saúde de Campinas: crianças com quadros respiratórios leves terão prioridade
Guardas municipais salvam bebê de 1 mês engasgada em Limeira
ENTENDA A HISTÓRIA
O jeito descontraído de Brenna foi flagrado pelas ruas de Barão Geraldo. Um dos vídeos com a jovem dançando viralizou e passou das 13 milhões de visualizações. A gravação foi feita pela dona de casa Flávia Serotini, que via sempre a jovem passar dançando e cantando pela avenida. Ela ficou encantada com a menina e postou um dos vídeos no Instagram.
“Quando coloquei no Instagram, os meus amigos logo comentaram que o vídeo é muito legal, que eu precisava ser amiga dessa menina, e daí surgiu a ideia de postar no TikTok, e pensei ‘por que não?’”, disse a mulher. Flávia explicou que gravava a jovem justamente pela ação dela não ser algo comum de ser ver.
Brenna, que não imaginava tudo o que estava acontecendo, disse que dança enquanto caminha porque é grata pela vida. “Fiquei muito feliz porque é realmente o que eu sou. É minha naturalidade”, disse a jovem em entrevista ao acidade on Campinas.
“Me motivo por ter uma oportunidade nova todos os dias. Muitas pessoas me elogiaram e outras criticaram. Nunca me incomodei. Minha motivação vai além do que as pessoas poderiam entender”, disse a auxiliar administrativa.
“É muito legal você ver alguém que não está preocupada com a opinião das pessoas, põe o fone e vive no mundo dela e eu gostava de registrar”, disse a dona de casa sobre a leveza da jovem.
O ENCONTRO
Flávia contou que precisava conhecer a dançarina pessoalmente. O encontro entre as dias aconteceu na semana passada, em frente à academia. “Durante a conversa, a jovem me disse que enxerga a vida como um morango. Tem as partes boas e ruins e que a gente precisa aproveitar as partes boas”, afirmou.
Como o encontro foi perto da academia e com o vídeo já viralizado, Flávia contou que as pessoas reconheciam a Brenna e a elogiavam. “As pessoas que a viam falavam para ela continuar assim, não ligar para o que os outros dizem, para que ela nunca perca essa alegria”, disse a mulher.
LEIA MAIS
Páscoa: Defesa Civil de SP alerta para chuvas fortes e contínuas