Um homem é suspeito de matar a namorada estrangulada em Sumaré. O corpo da vítima foi encontrado pela polícia na manhã desta quinta-feira (23), na casa dela, localizada na Rua Bárbara Alves de Souza, no bairro Nova Veneza. A principal suspeita é de feminicídio.
A vítima é Paula Helena Siano, de 29 anos, e o suspeito de ser o autor do crime é Luiz Ferreti, de 30 anos, que está foragido.
A perícia já esteve no local do crime. O caso deve ser registrado no 5º DP (Distrito Policial) de Sumaré.
Corpo de namorada morta estrangulada estava ao lado de corda
Um vizinho acionou a polícia após estranhar o silêncio e a falta de movimentação na casa onde o casal morava. Os policiais foram ao local e encontraram, em um quarto, a corda que teria sido usada no crime, junto ao corpo da mulher estrangulada.
O casal namorava há cerca de oito meses, mas o histórico de brigas era grande, segundo familiares e amigos da vítima.
“Ela vivia em cárcere privado, ele tirou o celular dela, não a deixava trabalhar. Então, ela ficava presa e ninguém tinha acesso à ela, até que chegou nesse ponto, nesse crime”, afirmou Débora Maria Gracie, madrasta da vítima, à EPTV Campinas.
Segundo análise da perícia, tudo indica que o crime tenha acontecido há cerca de dois dias pelo menos, por conta dos sinais de decomposição do corpo.
Homem tinha histórico de agressões
De acordo com a Polícia Civil de Sumaré, Luiz Ferreti já tem passagens na polícia por violência doméstica contra a ex-mulher dele. A própria vítima do caso em Sumaré havia registrado um boletim de ocorrência contra o namorado por conta de violência.
*Com informações de Rafael Castro/EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Mega-Sena: duas apostas da região acertam quina e faturam R$ 143,5 mil
Cerca de 800 pessoas acompanharam treinos da Seleção Brasileira de Caratê em Piracicaba