- Publicidade -
CotidianoJovem morre após bater moto em viatura da polícia em Hortolândia

Jovem morre após bater moto em viatura da polícia em Hortolândia

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria fugido da abordagem policial; família contesta versão

- Publicidade -

Um jovem, de 22 anos, morreu após bater a moto em uma viatura da Polícia Militar na noite de sábado (29), na rua Francisco Fátima de Oliveira, em Hortolândia. De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública), a vítima teria fugido de uma abordagem policial antes de se envolver no acidente.

“Policiais militares estavam em patrulhamento, quando viram o jovem em uma motocicleta, trafegando em alta velocidade e desrespeitando o sinal vermelho do semáforo. Os policiais se aproximaram e o homem empreendeu fuga. Em dado momento, durante a fuga, o jovem invadiu a contramão e colidiu de frente com uma viatura de apoio”, informa a SSP.



LEIA TAMBÉM

Economista Laerte Martins morre aos 82 anos em Campinas

- Publicidade -

Emdec anuncia novo radar na Ruy Rodriguez com funcionamento a partir de terça

 

O resgate foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado no local. Foram requisitados exames periciais ao IC e exame necroscópico ao IML. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e colisão na Delegacia de Hortolândia.

VERSÃO DA FAMÍLIA

À EPTV Campinas, familiares da vítima contestaram a versão dos policiais. Segundo a mãe de Wesley Henrique dos Santos Silva, ele estava voltando do trabalho e teria sido confundido com criminosos.

“A polícia está falando que o meu filho colidiu com a viatura, mas o meu filho estava descendo a rua e a polícia veio com tudo e jogou o meu filho. Tem testemunhas que moram lá na frente, tem câmeras dos dois lados”, disse a mãe do jovem, Vanessa Barbosa dos Santos.



LEIA MAIS

Saiba o que fazer para manter o emprego na era da Inteligência Artificial

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -