O jovem de 16 anos que morreu após o carro em que estava ser atingido por um caminhão na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana, estava voltando de um teste – conhecido como peneira – para um time de futebol.
De acordo com o pai da vítima, Alexandre Penteado era muito dedicado e esforçado, com um rotina focada nos estudos e nos treinos. “Às 5h30 já estava acordado. Aquecido, porque corria na rua. Falava: ‘pai, vou me esforçar para um dia ser jogador’. Um sonho dele foi interrompido”, relata Alessandro Penteado.
Além de Alexandre, o carro era ocupado por outros quatro jovens e um motorista, de 29 anos. Na delegacia, o motorista do caminhão informou que, antes de perder a direção, um dos pneus do veículo havia estourado. Ele passou por teste no bafômetro e o resultado deu negativo.
Segundo a Polícia Civil de Americana, os laudos periciais serão analisados e a investigação aguarda o depoimento das demais testemunhas, que serão ouvidas na próxima semana.
ESCOLA LAMENTA
A escola estadual em que Alexandre Penteado frequentava divulgou um comunicado lamentando o ocorrido. A publicação da E.E. Com. Emílio Romi informa com pesar, o falecimento e acrescenta que “a escola estará aberta para receber os alunos, respeitando luto com ações de apoio”.
O ACIDENTE
O acidente aconteceu por volta de 18h, na altura do km 131, onde o veículo pesado que seguia no sentido Americana cruzou o canteiro central e atingiu a lateral de um veículo Cruze que trafegava pela pista oposta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia cinco pessoas no automóvel. A vítima ficou presa nas ferragens e morreu no local. Outras duas tiveram ferimentos e foram socorridas pelas equipes da corporação.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi, em Americana, e ao Hospital Municipal Doutor Afonso Ramos, em Santa Bárbara dOeste. Duas pessoas escaparam ilesas.