O jovem de 18 anos, suspeito de arremessar a ex-namorada, de 16 anos, de uma ponte em Campinas foi preso nesta quarta-feira (24). A adolescente caiu de uma altura de cerca de quatro metros de altura no dia 15 deste mês. Na ocasião, a vítima sofreu fraturas e precisou ser internada no hospital da PUC-Campinas (veja detalhes abaixo).
Segundo o boletim de ocorrência do caso, Wellington Pinheiro abordou a adolescente com uma faca no residencial Parque São Bento e ameaçou jogá-la da ponte caso não reatasse o relacionamento. Ainda de acordo com o registro policial, ao se recusar a reatar o namoro, a vítima foi jogada da ponte pelo ex-namorado.
Em seguida, ele acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e alegou que a menina havia escorregado e caído sentada. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Campinas e é investigado pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
IPVA em atraso: 2,2 mil devedores em Campinas são notificados; veja o que fazer
Rodoviária de Campinas tem aumento de passageiros; motivo é preço dos voos
Até o momento desta publicação, a defesa do suspeito não havia sido localizada.
O CASO
Uma adolescente de 16 anos caiu de uma ponte na tarde do dia 15 de agosto e foi internada no Hospital PUC-Campinas com dores nas pernas, quadril e coluna. A queda aconteceu por volta de 16h40 no Residencial Parque São Bento.
De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a vítima caiu de uma altura de 4 metros. Procurada pela EPTV Campinas na manhã do dia 16, a assessoria da unidade informou que o quadro dela era estável.
A queda foi na Rua Olga Gadia Lemos Carvalhinho e, ainda segundo relatório do Samu, o namorado da jovem alegou que ela escorregou da ponte e caiu sentada.
SOB AMEAÇAS
Segundo o BO, o homem foi até a praça onde a jovem estava, colocou a faca na cintura dela e a obrigou a ir até a ponte. No local, disse que, se ela não reatasse o relacionamento, a jogaria da ponte. Como a vítima se recusou, o investigado a segurou no colo e a arremessou do alto.
O próprio ex-namorado ligou para o Samu e esperou o resgate chegar, informando aos socorristas a versão de que ela havia se acidentado. Ainda segundo o BO, o homem ainda a ameaçou de morte, caso contasse a verdade sobre o ocorrido a alguém.
LEIA MAIS