O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo absolveu um policial civil, de 45 anos, que foi preso em junho do ano passado, acusado de participar do roubo a uma casa, em Campinas. Ele ficou preso durante 1 ano e cinco meses e foi solto na tarde desta quarta-feira (21), de acordo com a defes. O processo está em segredo de Justiça e cabe recurso.
Em junho de 2021, o policial trabalhava como fotógrafo da polícia científica de Barretos, região de Ribeirão Preto, onde foi preso. Na época, a polícia disse que chegou até ele por causa de uma arma esquecida na casa assaltada, no Jardim das Paineiras, em Campinas, no dia 9 de junho. De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública), um revólver calibre 38, em nome do policial, foi encontrado no imóvel.
O assalto foi cometido por uma quadrilha de seis ladrões. Segundo a defesa das vítimas, bandidos invadiram a casa e fizeram quatro pessoas reféns. Na hora de ir embora, os criminosos se confundiram e deixaram na casa o revólver usado no roubo e levaram uma arma de brinquedo, além de dinheiro, joias e uma bicicleta. O policial chegou a ser condenado, em primeira instância, a 15 anos de prisão por invadir e roubar a casa.
LEIA TAMBÉM
Suspeito tenta fugir com caminhonete furtada e bate em carro de casal, em Campinas
Inscrições online para a 37ª Corrida Integração Campinas terminam hoje
O advogado do réu entrou com um recurso e, agora, o Tribunal de Justiça mandou soltar o policial. A decisão diz que ficou provado que ele não cometeu o crime.
LEIA MAIS
Começa a venda de ingressos para o Lollapalooza 2023 para o público geral; saiba como comprar