Kate Middleton revelou nesta sexta-feira (22) que está nos estágios iniciais de um tratamento contra um câncer. O anúncio foi feito pela princesa em um vídeo divulgado nas redes sociais. Ela também disse que está passando por sessões de quimioterapia, mas está bem e “cada dia mais forte”.
Durante a gravação de 2 minutos e 20 segundos de duração, Middleton afirma que foi diagnosticada em exames feitos após uma cirurgia abdominal, em janeiro deste ano. Porém, ela não especificou qual é o tipo de câncer que está enfrentando.
Kate Middleton revela que está com câncer
“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer”, conta a princesa.
Segundo ela, diante do diagnóstico, a equipe médica aconselhou que ela se submetesse a uma “quimioterapia preventiva”, e agora está nos estágios iniciais do tratamento.
“William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família. Levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, continuou.
O Palácio de Kensington diz estar confiante de que a princesa se recuperará totalmente.
Especulações sobre o sumiço
O estado de saúde de Kate Middleton vinha sendo alvo de especulações e até mesmo teorias da conspiração há um tempo. A princesa não era vista em público desde o Natal.
As especulações começaram depois que ela deu entrada no hospital praticamente ao mesmo tempo que o rei Charles III, que mais tarde revelou estar tratando um câncer. Kate, porém, saiu do hospital sem avisos públicos e não foi mais vista. A ausência do príncipe William de um funeral da família aumentou os rumores.
O sumiço de Kate Middleton ainda gerou polêmica após o Palácio de Kensington divulgar uma foto dela com os filhos no Dia das Mães no Reino Unido, no último dia 10. A imagem, a primeira divulgada oficialmente pela família real desde a cirurgia de Kate, foi tirada de circulação pelas principais agências de notícias por suspeitas de ter sido manipulada e editada, fato que foi confirmado posteriormente em comunicado assinado pela princesa.
No vídeo, ela sugere que deve continuar sem fazer grandes aparições. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, afirma.
Após a revelação de que Kate Middleton está com câncer, já não se espera que a princesa e o príncipe de Gales apareçam com a Família Real no domingo de Páscoa, e não haverá nenhum retorno antecipado às funções oficiais da princesa, segundo a BBC.
“Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a forma, por favor, não percam a fé ou a esperança”, afirmou Kate em seu vídeo.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Acidente entre veículos deixa ferido no Centro de Piracicaba
Supermercados Dia fechará 8 lojas na região; veja as cidades