Um ladrão, de 24 anos, foi baleado e preso na noite de ontem (10) em Campinas, após tentar roubar a esposa de um policial militar.
A tentativa de assalto aconteceu por volta de 20h30 na região do DIC V, quando a mulher estava saindo da casa da sogra em um carro. Ela estava com as três filhas pequenas dentro do veículo quando foi abordada pelo criminoso.
Segundo a Polícia Militar, a mulher começou a gritar pedindo para retirar as crianças de dentro do veículo, quando o marido policial viu a situação e atirou contra o ladrão, que também estava armado.
LEIA TAMBÉM
Polícia diz que líder espiritual preso em Campinas é ‘pior que João de Deus’
Motociclista fica ferido após atropelar cachorro na John Boyd
O criminoso foi atingido por pelo menos três tiros, mas conseguiu fugir levando o carro da vítima. Na fuga, ele bateu o veículo contra um poste, e em seguida seguiu a pé por um matagal. Ele foi localizado tempo depois, após dar entrada no Hospital Ouro Verde. O estado de saúde dele ainda não foi informado.
Além do criminoso, ninguém mais ficou ferido. A suspeita é que outros dois comparsas acobertaram o roubo, e a Polícia Civil investiga o caso. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres, como roubo, legítima defesa e tentativa de morte decorrente de intervenção policial.