- Publicidade -
CotidianoLadrões oferecem ajuda e furtam idosos dentro de ônibus em Campinas; veja vídeo

Ladrões oferecem ajuda e furtam idosos dentro de ônibus em Campinas; veja vídeo

O assalto silencioso e maquiado de “uma ação de generosidade” aconteceu após os idosos pegaram um ônibus no Centro

- Publicidade -

 

Furto foi cometido por homens que a princípio ajudaram o casal (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Um casal de idosos foi vítima de um furto nesta semana dentro de um ônibus do transporte público em Campinas. O crime aconteceu na última quarta-feira (19), e foi cometido por dois homens. A princípio, os ladrões ofereceram ajuda ao casal, mas em seguida pegaram R$ 100 do bolso do aposentado. O motorista do ônibus percebeu a ação e tentou correr atrás dos suspeitos, que fugiram. O dinheiro foi recuperado.
 

O assalto silencioso e maquiado de “uma ação de generosidade” aconteceu pela manhã quando o casal, que é de Monte Mor, estava no ponto de parada na Rua José Paulino. Eles iriam fazer compras no Mercadão. 
 

O casal junto com a neta, de 12 anos, subiu no veículo pela porta do meio e foi ajudado pelos dois homens, que viram a dificuldade do casal para subir o degrau. Na sequência, o motorista fecha o ônibus e segue viagem.
 

Nesse período, os homens distraem as vítimas e pegam o dinheiro do bolso do idoso. Quando o motorista, que já estava desconfiado, percebe a ação, questiona a dupla sobre o furto. Os homens negam e rapidamente descem do veículo. Eles são seguidos pelo motorista e pela neta dos idosos. Ao perceberem que seria pegos, um deles solta o dinheiro. Os ladrões conseguiram fugir e ainda não foram identificados.

 


 
 
 

 

- Publicidade -

 

A ação durou menos de um minuto. Em entrevista à EPTV, a idosa esposa do homem que foi furtado contou a ação, e relatou que o furto não foi percebido na hora.
 

“Eles falavam vamos ajudar né perguntando se a gente precisava de ajuda. O dinheiro estava no bolso do meu marido e nem ele percebeu nada, só percebeu quando o motorista falou. Aí começou um reboliço, o motorista percebeu e falou ó, alguém foi assaltado aí. Meu marido respondeu que não tinha sido ele, mas quando passou a mão no bolso não estava mais lá os trocadinhos dele”, contou. 

A idosa lamentou a ação. “Era R$ 100, é pouco, mas é difícil né. Triste que não só para a gente de idade, mas com outras pessoas a mesma coisa pode acontecer”, acrescentou.

 

LEIA TAMBÉM

Soldado do Exército fica em estado grave após ser atingido por viatura da PM em perseguição

Motorista morre após acidente na Anhanguera, em Sumaré

 

O QUE DIZ A EMPRESA DE ÔNIBUS

Em nota, a Cotalcamp, responsável pelo ônibus onde aconteceu o crime, informou que “repudia com veemência toda e qualquer demonstração de violência, a qualquer tempo e a todos os cidadãos de bem”.

A empresa informou que orienta os permissionários e motoristas a observarem, quando possível, o comportamento de pessoas suspeitas que utilizam dos mais diversos métodos para subtrair pertences dos usuários. 
 

“Sempre que os motoristas observam pessoas em situação de fragilidade (idosos, com acompanhantes ou não, usuarios mobilidade reduzida, pessoas de outras cidades, etc ), os mesmos orientam para que estas pessoas tomem cuidado com os seus pertences, agindo de acordo com as orientações da cooperativa e os princípios básicos de cidadania”, comunicou. 

A empresa também parabenizou o motorista, identificado como Abner Alves de Lima, que agiu e evitou o furto.

 

LEIA MAIS

Qual horário os bancos vão abrir nos dias de jogos do Brasil?

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -