Com equipamentos enferrujados, quebrados e sem espuma, a academia pública ao ar livre da Lagoa do Taquaral, em Campinas, deve passar por reparos e receber uma cobertura para evitar o desgaste dos aparelhos. A promessa é da Administração Municipal, que prevê a execução do trabalho em até três meses.
O local, que fica perto do portão 1 e dos pedalinhos, é alvo de reclamação dos frequentadores, que pedem a execução rápida do serviço de restauração. “Aqui estava abandonado faz tempo, ninguém está fazendo nada”, disse um deles.
Além dos equipamentos enferrujados, imagens da EPTV Campinas mostram aparelhos com os apoios de pernas e braços desgastados e até sem espuma. O vendedor, Reginaldo de Paula, é usuário do espaço e diz que há anos tentava falar com a Prefeitura.
“Estávamos pedindo a manutenção, tentando solicitar ela de alguma forma, mas poucas vezes deram um retorno. Aqui temos frequentadores assíduos, então é preciso fazer a manutenção”, disse o vendedor.
LEIA TAMBÉM
Jovem viraliza nas redes dançando em avenida de Barão Geraldo, em Campinas
Barão Geraldo terá Festa do Fecha Corpo nesta sexta-feira, em Campinas
NOTA DA PREFEITURA
Em nota, a Administração informou pela exposição ao ar livre, esses equipamentos passam por mais desgastes. A nota ainda fala que caso seja necessário avisar sobre alguma ocorrência em relação ao espaço, os usuários podem procurar a administração do parque ou pelo telefone 156.
A Prefeitura ainda informa que há uma base da GM (Guarda Municipal) dentro do parque e que são feitas rondas diariamente. A Administração ressalta a importância do zelo pelos itens disponibilizados para uso geral e gratuito.
LEIA MAIS