- Publicidade -
CotidianoLeroy Merlin abre 25 vagas em curso profissionalizante para jovens em Campinas; veja como participar

Leroy Merlin abre 25 vagas em curso profissionalizante para jovens em Campinas; veja como participar

Capacitação é destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social; curso gratuito tem início em 1º de agosto

- Publicidade -

Campinas está com inscrições abertas para um curso profissionalizante gratuito destinado a jovens de 17 a 22 anos em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, são 25 vagas para a última turma do Projeto Formar, uma parceria entre o Espro (Ensino Social Profissionalizante) e a Leroy Merlin. As inscrições podem ser feitas no site e as aulas estão previstas para começar no dia 1º de agosto.

O curso será ministrado no período da manhã, das 8h às 12h, em formato híbrido, com 120 horas de ensino a distância e 32 horas presenciais, totalizando 152 horas de conteúdo.


LEIA TAMBÉM

PF prende 5 de quadrilha que movimentava até 1 tonelada de drogas por mês no Interior

Vídeo mostra resgate de cavalo que caiu e ficou preso em lago de Itapira

 

As aulas presenciais serão divididas em 20 horas no polo do Espro e 20 horas no Módulo de Atividades Práticas, no qual os jovens estarão imersos diretamente nas unidades da Leroy Merlin mais próximas do polo em que realizam as atividades teóricas.

Durante as aulas, os alunos ainda recebem lanche, kit escolar, auxílio transporte, além de empréstimo de tablets com chips e plano de internet. As aulas e o acompanhamento social dos alunos são realizados pelo Espro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (19) 99127-6718.

O PROJETO

Em 2022, o Projeto Formar foi realizado na Brasilândia, um dos bairros mais vulneráveis da cidade de São Paulo. Ao todo, 46 jovens finalizaram o curso e 41% deles conseguiram um emprego formal, sendo que 75% encontravam-se em situação de altíssima vulnerabilidade.

- Publicidade -

Do total de jovens empregados, 63% foram contratados pela própria Leroy Merlin. Em 2023, o Projeto Formar passou pelas cidades de Osasco, Goiânia, Guarulhos, Fortaleza, Rio de Janeiro e Curitiba.


LEIA MAIS

Ex-oficial dos Estados Unidos afirma que governo guarda naves alienígenas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -