- Publicidade -
CotidianoLindoia planeja replantio de árvores nativas no Morro do Barnabé

Lindoia planeja replantio de árvores nativas no Morro do Barnabé

Ponto turístico passou por limpeza na última semana; local era utilizado para o despejo de entulho e outros materiais

- Publicidade -

Morro do Barnabé passa por revitalização em Lindoia (Divulgação/Prefeitura Municipal de Lindoia)

A Prefeitura de Lindoia fez a limpeza do Morro Barnabé na última quarta-feira (7) e pretende revitalizar o local com o plantio de árvores nativas. De acordo com a administração municipal, o espaço estava sendo utilizado para o despejo de entulhos e outros materiais. Segundo a administração, o serviço foi realizado pela diretoria de obras da cidade.

Entre os objetos retirados durante a recuperação do morro estão sofás, móveis, colchões, eletroeletrônicos, lixo doméstico, entre outros. De acordo com a Prefeitura, todos materiais recolhidos foram encaminhados ao Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (CISBRA).

Reflorestamento com plantas nativas

O Morro Barnabé é um importante ponto turístico da região do Circuito das Águas, uma vez que ele é utilizado como acesso para a Capela Santa Cruz, local que integra o chamado “Caminho pro Interior”. Para realizar a limpeza do espaço, foi necessária a remoção de parte da vegetação nativa.

De acordo com a administração municipal, o próximo passo a ser realizado para a completa recuperação do Morro Barnabé é o plantio de novas mudas de plantas e árvores. Neste primeiro momento, a estância pretende recuperar o solo danificado.

Em seguida, será efetuado o plantio de árvores nativas. Segundo o setor de comunicação da cidade, a Prefeitura de Lindoia está reformando uma antiga estufa que existe nas proximidades do Paço Municipal e pretende cultivar diversas plantas nativas.

- Publicidade -

Entretanto, como o projeto ainda não foi finalizado, a administração afirma que as espécies utilizadas no reflorestamento do Morro Barnabé serão compradas, mas acrescenta que “assim que a estufa estiver produzindo, será com o cultivo das nossas próprias mudas”, afirma a administração municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -